• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Não é preocupação da polícia as mortes de criminosos, nossa preocupação são as pessoas de bem", diz delegado

Mato Grosso do Sul é alvo das quadrilhas especializadas em roubos a caminhonetes

Sábado, 09 Dezembro de 2023 - 13:35 | Thays Schneider


Não é preocupação da polícia as mortes de criminosos, nossa preocupação são as pessoas de bem", diz delegado
Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel (Foto Roberta Martins)

Foram identificados como  Cristian Souza do Nascimento, Marcos Vinicius de Souza Santos, Nycolas Henrique Mendes dos Santos e Cláudio Agenor Pereira Gimenes, conhecido como ‘Gordão’, os seis bandidos mortos em confronto com polícia na cidade de Anastácio, cidade distante 135 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel , ação foi uma respostas da polícia, pois os criminosos revidaram abordagem. "Não é preocupação da polícia as mortes de criminosos, nossa preocupação são as pessoas de bem", diz delegado. 

Gurgel continua dizendo que Mato Grosso do Sul é alvo das quadrilhas especializadas em roubos a caminhonetes. " O Estado faz fronteira com a Bolívia, além disso é um Estado voltado para agricultura, onde abrangem um grande montante  de caminhonetes. Os veículos roubados são trocados por cocaína na Bolívia", explicou o delegado.
Dos seis criminoso mortos, um era do Estado de Goiás e cinco do Mato Grosso do Sul, um deles estava foragido da justiça. Bandidos perigosos, inclusive um deles tem passagem por ameaça a promotores e juízes em Goiás. 

O CASO:
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Defurv e apoio operacional do Garras, realizou uma ação policial decisiva na qual evitou um grave crime de roubo com restrição de liberdade na cidade de Anastácio nesta sexta-feira (08).
 

SIGA-NOS NO Google News