Polícia
Morto a facadas na avenida das Bandeiras, "Magrão" possuía diversas passagens pela Polícia
Eder Benites Calil foi morto a facadas na avenida das Bandeiras por "Buguinho do Nhanhá"
Quarta-feira, 21 Setembro de 2022 - 11:33 | Victória de Oliveira

O homem morto a facadas na avenida das Bandeiras, Campo Grande (MS), na tarde desta segunda-feira, 19 de setembro, identificado como Eder Benites Calil, de 40 anos, possuía diversas passagens na Polícia Civil. “Magrão”, como era conhecido, estava no cruzamento da rua Texaco, quando foi atingido a golpes de faca no tórax. O acusado do crime, Leonardo Diego Fagundes Lourenço, de 33 anos, conhecido como “Buguinho da Nhanhá”, foi preso na manhã desta terça-feira (20).
Eder Benites Calil possuía diversos processos por furto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O processo mais recente constado na relação do TJMS é de 29 de junho de 2021, também por furto. Magrão foi morto após discussão com o Buguinho do Nhanhá por conta de drogas. Populares relataram ao Diário Digital que a região possui muitos usuários de substâncias ilícitas
Comerciantes da região apontaram Leonardo como autor, pois foi visto correndo do local dos fatos. Ainda, possuía o costume de utilizar o boné de cor vermelha escrito Redbull apreendido durante as investigações.
Policiais foram até a residência do mesmo, a mãe do suspeito disse que o filho não estava em casa há dias. Durante rondas pelo bairro "Buguinho", foi encontrado acompanhado da namorada fazendo uso de entorpecentes.
Confissão - Aos policias, o suspeito confessou que tinha desavença com a vítima conhecida popularmente como “Magrão”. Segundo ele, a vítima teria lhe agredido com uma pedra, causando lesões no lado direito de sua face e algumas escoriações na cabeça. Diante de tal motivo, novamente as partes iniciaram uma briga, momento em que o autor desferiu uma facada no tórax da vítima, causando-lhe uma lesão.
Em seguida, Magrão teria jogado a faca num terreno baldio, próximo ao local dos fatos. Vale ressaltar que a polícia realizou buscas pela faca utilizada no crime, mas acabou não encontrando. O suspeito foi encaminhado para Cepol.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060