Polícia
Ladrão que atirou em idoso durante roubo morre em confronto com a polícia
Em junho, Alef Dantas de Oliveira atirou no rosto da vítima de 71 anos no Residencial Iracy Coelho
Terça-feira, 01 Outubro de 2024 - 13:50 | Marina Romualdo

O ladrão, Alef Dantas de Oliveira, morreu nesta terça-feira (1°) durante o confronto com a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) no município de Aparecida do Taboado. Ele tentou matar idoso de 71 anos durante um roubo no mês de junho deste ano, em Campo Grande e, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime.
Conforme as informações policiais, o suspeito estava escondido em um rancho Anduralua e durante as diligências foi surpreendido em uma motocicleta. Durante abordagem, ele desobedeceu e avançou para cima da equipe com a moto.
Neste momento, quando caiu ao solo, sacou a arma de fogo e a equipe policial teve que reagir. O criminoso foi atingido pelo tiro, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito que era conhecido como "Paulista" ou "Capital" e tinha uma extensa ficha criminal em Mato Grosso do Sul e no estado de São Paulo (SP).
Relembre o caso – Um idoso de 71 anos foi baleado por disparos de arma de fogo por ladrões durante uma tentativa de assalto no dia 3 de junho, na Rua Senador Virgílio Távora, no cruzamento da Rua José da Silva, no Parque Residencial Iracy Coelho, em Campo Grande.
Os bandidos chegaram em um veículo e estacionaram na esquina da residência da vítima. Em seguida, foram em direção ao imóvel e quando chegaram em frente da casa, invadiram o local e exigiram por dinheiro.
Neste momento, a esposa do idoso pediu para eles não atiraram e, depois, a vítima acabou sendo atingida por tiros no rosto e no ombro. Após efetuarem os disparos, os ladrões fugiram do local.
A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou o idoso em estado grave para Santa Casa. Ele foi entubado e vai passar por cirurgia, pois, a cápsula ficou alojada. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque estiveram no local para apurar a ocorrência.
Para a equipe policial, os vizinhos relataram que escutaram o momento exato dos tiros. A auxiliar de manutenção, Mônica da Silva, de 43 anos, disse ao Diário Digital que o ladrão gritava "quero dinheiro, quero dinheiro" e, logo em seguida, escutou os tiros.
Últimas Notícias
- LOA - 13:40 MS terá R$ 27,190 bilhões em 2026
- Nacional - 13:20 Ministro do STF mantém prisão domiciliar de Bolsonaro
- Justiça - 13:10 Defensoria conquista absolvição em caso de tentativa de feminicídio
- Educação - 12:00 Revalida 2025: cartão de confirmação de inscrição está disponível
- Saúde - 10:47 Vacina brasileira contra covid entra na fase final de estudos
- Acidente de Trânsito - 10:30 Hospital não informa família após acidente
- Los Angeles - 10:10 Jovem é preso em Campo Grande após movimentar milhões com tráfico e lavar dinheiro como falso empresário
- Emprego - 09:50 Prefeitura abre processo seletivo para contratação temporária de pedreiros e coveiros
- Empregos - 09:37 Jucems ultrapassa 10 mil registros de empresas no ano
- BR-163 - 09:12 Colisão entre 2 carros deixa um morto e mulher ferida em Dourados