Polícia
Ladrão que atirou em idoso durante roubo morre em confronto com a polícia
Em junho, Alef Dantas de Oliveira atirou no rosto da vítima de 71 anos no Residencial Iracy Coelho
Terça-feira, 01 Outubro de 2024 - 13:50 | Marina Romualdo

O ladrão, Alef Dantas de Oliveira, morreu nesta terça-feira (1°) durante o confronto com a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) no município de Aparecida do Taboado. Ele tentou matar idoso de 71 anos durante um roubo no mês de junho deste ano, em Campo Grande e, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime.
Conforme as informações policiais, o suspeito estava escondido em um rancho Anduralua e durante as diligências foi surpreendido em uma motocicleta. Durante abordagem, ele desobedeceu e avançou para cima da equipe com a moto.
Neste momento, quando caiu ao solo, sacou a arma de fogo e a equipe policial teve que reagir. O criminoso foi atingido pelo tiro, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito que era conhecido como "Paulista" ou "Capital" e tinha uma extensa ficha criminal em Mato Grosso do Sul e no estado de São Paulo (SP).
Relembre o caso – Um idoso de 71 anos foi baleado por disparos de arma de fogo por ladrões durante uma tentativa de assalto no dia 3 de junho, na Rua Senador Virgílio Távora, no cruzamento da Rua José da Silva, no Parque Residencial Iracy Coelho, em Campo Grande.
Os bandidos chegaram em um veículo e estacionaram na esquina da residência da vítima. Em seguida, foram em direção ao imóvel e quando chegaram em frente da casa, invadiram o local e exigiram por dinheiro.
Neste momento, a esposa do idoso pediu para eles não atiraram e, depois, a vítima acabou sendo atingida por tiros no rosto e no ombro. Após efetuarem os disparos, os ladrões fugiram do local.
A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou o idoso em estado grave para Santa Casa. Ele foi entubado e vai passar por cirurgia, pois, a cápsula ficou alojada. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque estiveram no local para apurar a ocorrência.
Para a equipe policial, os vizinhos relataram que escutaram o momento exato dos tiros. A auxiliar de manutenção, Mônica da Silva, de 43 anos, disse ao Diário Digital que o ladrão gritava "quero dinheiro, quero dinheiro" e, logo em seguida, escutou os tiros.
Últimas Notícias
- Congresso - 18:09 Comissão aprova agravante para violência institucional contra mulher
- Problema técnico - 17:45 Hemosul da Santa Casa não realizará coleta de sangue nesta terça-feira
- Campo Grande - 17:28 Vídeo: Colisão em mureta na Av. Gunter Hans vitimou estudante
- Atendimentos - 17:17 Defensoria ultrapassa 390 mil atendimentos e expande atuação em MS
- Corredor - 16:57 Evento na UFMS promove debates interdisciplinares sobre a Rota Bioceânica
- Antônio João - 16:50 Homem persegue e queima casa de companheira
- Prioridade - 16:32 Comissão aprova atendimento preferencial a idosos e pacientes com câncer
- MS-164 - 15:55 Homem é preso transportando cabelo humano em Ponta Porã
- Operação Successione - 15:35 Novos membros envolvidos do jogo do bicho são identificados
- Prevenção - 15:00 Dourados intensifica ações de prevenção e testagem no Dezembro Vermelho

