Polícia
Jovem de 19 anos é executado com mais de 10 disparos de arma de fogo
"Meu irmão era usuário de drogas e eu garanto que ele não estuprou ninguém", diz irmã da vítima
Segunda-feira, 25 Julho de 2022 - 17:20 | Marina Romualdo
Rogério Baez Fernandes, de 19 anos de idade, foi executado com mais de 10 disparos no início da tarde desta segunda-feira, 25 de Julho, em uma residência na rua Conquista, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS).
A vítima estava almoçando na varanda, quando três autores entraram no imóvel. Os criminosos entraram em luta corporal com a mãe do jovem que tentou defender o filho, porém, eles disseram que queriam apenas saber onde o jovem estava. Ao perceber o trio, Rogério entrou para casa para tentar se esconder.

Já em um dos quartos do local, os autores o encontraram e atiraram mais de 10 vezes. Os tiros atingiram a cabeça, boca e o peito. Em seguida, dois fugiram em uma motocicleta e outro em um veículo modelo Volkswagen Gol.
Testemunhas relataram que durante a manhã desta segunda-feira (25), uma mulher parou em frente à residência e ameaçou Rogério. O carro não é o mesmo que fugiu com os autores.
A equipe do Diário Digital conversou com a irmã do jovem, Fernanda Baez Fernandes. Ela disse que a motivação do crime foi por dívidas de drogas. “Meu irmão escondia algumas coisas da família, mas já sabemos que um dos autores é da favela do Jardim Noroeste”.
"Meu irmão estava precisando pagar umas dívidas com drogas, mas ele não é estuprador. Rogério era usuário de drogas e eu me garanto que ele não abusou de ninguém", ressaltou Fernanda.
Rogério possui diversas passagens pela polícia. Em uma delas, consta um boletim de ocorrência de estupro de vulnerável contra uma criança de quatro anos do bairro Colibri.
Em conversa com o DD, a esposa da vítima, Juliane Martins Ribeiro, também confirmou que a filha não foi abusada pelo jovem. "Meu marido não fez isso, minha filha o chamava até de pai. Estão querendo tirar o foco da morte do Rogério, mas iremos provar tudo", finalizou.
O delegado da Terceira Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), Reges Daniel de Almeida Gonçalves informou que a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. "No crime foram usadas duas pistolas uma .40 e outra 9mm. Os autores e a motivação do crime serão investigados".
O caso foi registrado como homicídio simples na 3ª DP.
Veja o vídeo:
(Vídeo: Marina Romualdo)
Tudo Sobre:
campo-grande morte estupro 20-tiros acidente-com-morte criminosos dia-do-motorista bairro-jardim-noroeste usuario-de-drogasÚltimas Notícias
- Dourados - 11:32 Polícia indicia casal por uso fraudulento de cartão perdido em MS
- Violência Doméstica - 11:10 Jovem denuncia cárcere privado na Capital
- Tráfico de Drogas - 10:42 Polícia apreende mais de 900 quilos de drogas em veículo na MS-460
- Poder Judiciário - 10:10 Judiciário de MS funcionará em regime de plantão de 1º a 4 de Maio
- Abuso Sexual - 09:41 Polícia prende condenado por estupro de vulnerável no interior de MS
- Campo Grande - 09:18 Saúde oferece plantão de vacinação durante todo o feriadão
- Campo Grande - 08:40 Santa Casa transmite ao vivo cirurgia vascular para maior congresso da América Latina
- Economia - 08:00 Consumidores vão presentear no Dia das Mães
- População - 07:30 Confira o abre e fecha dos serviços públicos
- Meteorologia - 07:00 Previsão do tempo indica tempo firme em MS