• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Influencer de GO alega que Jeep estava em processo de legalização

Antônio César Rincón também nega que estavam fazendo algazarra com som alto nos altos da Afonso Pena

Sexta-feira, 12 Julho de 2024 - 17:33 | Marina Romualdo


Influencer de GO alega que Jeep estava em processo de legalização
O Jeep Gladiator avaliado em R$ 394 mil foi apreendido pelo Batalhão de Choque (Foto: Reprodução/Rede Social)

O influencer, Antônio César Rincón, perdeu o Jeep Gladiator avaliado em R$ 394 mil após ser flagrado na noite de quinta-feira (11) em uma algazarra nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. No entanto, o fato é desmentido pela equipe de assessoria do rapaz.

Conforme as informações policiais, a equipe fazia patrulhamento na região quando perceberam uma aglomeração de inúmeras pessoas em razão de uma convocação pública para uma reunião clandestina no estacionamento do Aquário do Pantanal, que foi organizada por Antônio.

Já a assessoria do influencer informou nas redes sociais que estaria no local e disse para que os seguidores fossem até ele para tirar fotos. Porém, nega que havia algazarra e som alto. Além disso, explicaram que o veículo está em processo de legalização das alterações feitas e acredita que não houve motivos para o carro ser removido pela polícia.

Diante dos fatos, a advogada de Antônio foi acionada e esteve na delegacia esclarecendo todos o caso. E, destacaram que quando o Jeep for liberado, o influencer irá avisar aos seguidores pela rede social.

Apreensão – Durante a fiscalização, o veículo Jeep Gladiator foi encontrado totalmente modificado. Então, foi verificado que o mesmo não tinha o Certificado de Segurança Veicular (CSV) para andar. Além disso, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) as modificações que alteram características estruturais, como suspensão, e outros, comprometem a estabilidade do veículo, podem aumentar significativamente o risco de acidentes.

Vale destacar que as alterações não colocam apenas o motorista e passageiros em risco, mas também outros usuários da via pública. Inclusive, foi observado no local som alto e algazarra. Diante dos fatos, foram tomadas as medidas cabíveis referentes às infrações e o veículo acabou sendo recolhido por representar um risco à boa administração da ordem pública e a segurança da população. 

SIGA-NOS NO Google News