Geral
Dourados oferece atividades esportivas gratuitas para a população
Iniciativa busca incentivar saúde, qualidade de vida e integração social em diversas modalidades
Domingo, 12 Outubro de 2025 - 10:50 | Redação

Investir em qualidade de vida e bem-estar da população é uma das prioridades da Prefeitura de Dourados, que oferece diversas modalidades esportivas para crianças, adultos e idosos em diferentes pontos da cidade. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas participam das atividades, que também contam com apoio dos governos estadual e federal.
Entre adultos e idosos, mais de 1.200 pessoas participam de atividades realizadas na Praça do Parque Alvorada, no Ceper do I Plano, Ceper do III Plano, Parque dos Ipês, Parque Primo Fioravanti (Rego D’água), Campo do Zé Tabela, Parque do Lago e no Complexo Esportivo Jorge Antônio de Salomão (‘Jorjão’).
Já entre as crianças, mais de 800 participantes são atendidos com atividades como futebol, futsal, natação, karatê, judô, handebol, tênis de mesa, vôlei e badminton. As aulas acontecem no Jorjão, no Ceper do II Plano, Praça da Juventude, Associação Olímpica, Parque do Lago e Campo do Zé Tabela.
A diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral, destaca que todas as ações são orientadas por profissionais capacitados e que a adesão da população tem sido muito positiva. “São atividades que contribuem para a saúde e qualidade de vida, e os douradenses têm participado amplamente. Ficamos muito satisfeitos em proporcionar esses momentos”, afirma, ressaltando também o impacto positivo na interação social e na saúde mental.
Desde o início do ano, o prefeito Marçal Filho implementou mudanças, ampliando horários e inserindo novas modalidades, incentivando a prática de atividades físicas e reforçando o compromisso da gestão com o bem-estar da comunidade.
Com essa iniciativa, Dourados avança em políticas públicas de esporte e lazer, democratiza e descentraliza o acesso a práticas saudáveis e fortalece a convivência social em todas as idades.
Últimas Notícias
- Discriminação - 12:50 Uma em cada seis crianças de até 6 anos foi vítima de racismo no país
- Direitos Humanos - 12:18 Número de lares com insegurança alimentar grave cai 19,9% no Brasil
- Mercado - 11:55 Preços dos alimentos caem pelo 4º mês consecutivo, diz IBGE
- Inflação - 11:10 Mercado financeiro reduz previsão de inflação para 4,8% em 2025
- Esporte - 10:50 Dourados oferece atividades esportivas gratuitas para a população
- Meio Ambiente - 10:10 Brasil pode suprir demanda por bioenergia sem desmatar, aponta estudo
- Educação - 09:45 MEC anuncia 5 mil vagas em cursos de inovação para o próximo Enem
- Oportunidades - 09:10 Rede de escolas realiza prova de bolsas em MS no dia 4 de Novembro
- Saúde - 08:50 Como escolher o chá certo para os pequenos
- Crianças - 08:00 MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil