Polícia
Indígenas ficam feridas após ação para desbloquear rodovias em Dourados
Desta vez, o bloqueio é total e contínuo, impossibilitando o trânsito e sem previsão de liberação das pistas
Quarta-feira, 27 Novembro de 2024 - 18:00 | Roberta Martins

Duas indígenas da Reserva de Dourados precisaram de atendimento em hospital após ação que terminou em confronto entre policiais militares do Batalhão de Choque e moradores das aldeias Bororó e Jaguapiru, que protestam contra a falta de água na região. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), durante determinação para desbloqueio da MS-156, rodovia que liga o município até Itaporã.
Conforme informações do Dourados News, durante o ato, disparos com bombas de efeito moral e balas de borracha foram realizados por parte dos servidores da segurança pública. Já os indígenas resistiram ao despejo e mantiveram o bloqueio. Neste momento, a via segue interditada e não há previsão de liberação.
Conforme mostrado nesta manhã, os servidores entraram na Reserva Indígena e desbloquearam inicialmente a estrada próxima ao Hospital da Missão. Naquele trecho ocorreu o primeiro confronto diante da resistência da comunidade que busca solucionar o problema da falta de água potável aos moradores, que dura anos.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163
- Dourados - 11:32 Polícia indicia casal por uso fraudulento de cartão perdido em MS