Polícia
Homem morre após confrontar equipe do Choque em Campo Grande
Leonardo de Souza tinha passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubos pela Capital
Domingo, 19 Fevereiro de 2023 - 09:45 | Redação

Leonardo de Souza, de 25 anos, conhecido Taliban, foi morto no sábado (18) após confrontar a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar em uma chácara na BR-262, próximo da avenida Gunter Hans.
Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Centro Oeste quando avistaram uma moto Yamaha utilizada em roubo de um mercado no bairro Leblon. Ao dar voz de parada, o condutor, de 18 anos, fugiu pelas ruas do bairro, mas perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo na avenida dos Cafezais.
Ao abordarem o rapaz, ele confessou que comprou a moto de um usuário pelo valor de R$ 300 e que realizou o roubo ao supermercado, indicando ainda o local onde estaria a arma utilizada no crime, indicando ser um simulacro.
O local indicado pelo rapaz era uma chácara, na BR 262, próximo a Avenida Gunter Hans. A equipe policial desembarcou próximo ao local e devido o difícil acesso das viaturas adentrou o terreno em patrulha. Ao se aproximarem de uma residência, Leonardo de Souza avistou a polícia e correu para os fundos da casa portando uma arma de fogo nas mãos.
Mesmo ordenando que largasse a arma, o autor efetuou disparos contra a equipe policial, que revidou e acabou alvejando o suspeito.
Leonardo foi levado ao Hospital Regional, onde foi constatado o óbito pelo médico de plantão. Foi realizada a varredura no local e localizado pela equipe em um dos cômodos da casa o simulacro utilizado no roubo.
Esteve presente no local a Perita Criminal e o Delegado de Polícia, onde apreendeu um revólver calibre 38.
O jovem de 18 anos foi levado à Delegacia e apresentado. A motocicleta foi entregue na DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).
Últimas Notícias
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo