• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem fica preso acusado de matar a facadas a esposa em Amambai

Acusado negou o crime; feminicídio pode ter sido motivado por som alto e bronca em crianças

Terça-feira, 25 Julho de 2023 - 10:11 | Victória Bissaco


Homem fica preso acusado de matar a facadas a esposa em Amambai
Aldeia Limão Verde, em Amambai (MS) - (Foto: Divulgação)

Homem, de 48 anos, identificado como Ireno Ledesma, ficará preso preventivamente acusado de matar a facadas a esposa Zenilda Freitas, de 43 anos. O caso ocorreu na última sexta-feira, 21 de julho, na Aldeia Limão Verde, em Amambai (MS). O suspeito negou o crime.

Conforme apurado pela reportagem, em depoimento às autoridades, o autor afirmou que saiu de casa para comprar mais bebidas alcoólicas e, ao retornar, encontrou a esposa morta. Ireno Ledesma foi denunciado pela liderança indígena local e preso em flagrante no sábado (22). 

Junto dele, um adolescente também foi apreendido pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª-CIPM). Ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto. A participação dele, no entanto, não foi detalhada .

A discussão que antecedeu o feminicídio supostamente ocorreu por conta de som alto e em decorrência de uma bronca que o Ireno Ledesma teria dado nos filhos da esposa. Segundo apurado pela Polícia Civil, o casal ingeria bebidas alcoólicas durante a noite em casa.

Uma sobrinha da vítima teria presenciado o crime. Em relato à Polícia Civil, afirmou que o tio desferiu três facadas em Zenilda Freitas. Depois, arrastou o corpo dela para fora da residência. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  crime  prisao  feminicidio