• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é preso em flagrante após incendiar casa de ex-companheira

Segundo a polícia, o autor já havia sido denunciado pela vítima na semana anterior por ameaças e perseguições

Quarta-feira, 23 Abril de 2025 - 07:55 | Marina Romualdo


Homem é preso em flagrante após incendiar casa de ex-companheira
O veículo da vítima que estava estacionado na garagem ficou praticamente todo danificado (Foto: Divulgação/PCMS)

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na terça-feira (22) pelo crime de incêndio qualificado e descumprimento de medidas protetivas na cidade de Mundo Novo.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 4h da manhã, quando o autor, que é ex-convivente da vítima, acessou os fundos da residência desta e atirou um objeto – uma espécie de coquetel molotov, no quintal. O objeto inflamável causou rapidamente o início de um incêndio na residência.

A vítima, que dormia na residência com a filha de 10 anos, percebeu um clarão das chamas pela janela e começou a gritar por socorro, ocasião em que vizinhos foram ao local e ajudaram a conter o incêndio. Já o veículo da vítima, que estava estacionado na garagem da casa, foi praticamente todo danificado.

Ainda no início da manhã, uma equipe da delegacia de Mundo Novo compareceu ao local para início das investigações. Os Peritos Criminais de Naviraí também estiveram presentes, sendo constatado indícios de que o incêndio foi criminoso. 

Desta forma, os investigadores passaram a realizar diligências para identificação da autoria, sendo obtidas imagens de câmeras de segurança que ajudaram na elucidação do crime. Além disso, o suspeito já havia sido denunciado pela vítima na semana anterior, por ameaças e perseguições, ocasião em que foram concedidas medidas protetivas. Diante das evidências, o delegado responsável pela investigação determinou a condução do suspeito, que foi localizado e preso.

Em depoimento, ele confessou o crime. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de incêndio qualificado e descumprimento de medidas protetivas de urgência e encontra-se à disposição da Justiça. 

SIGA-NOS NO Google News