Polícia
Garota de programa foi morta com 36 facadas em crime premeditado
Em depoimento à polícia autor disse: "ela era impura, não merecia permanecer na terra"
Terça-feira, 23 Abril de 2024 - 17:19 | Laura Cação

A garota de programa Cristiane Eufrásio Millan, de 42 anos, foi morta com 36 facadas, em um crime premeditado. O assassino confesso Sérgio Guenka, 52, está preso. Ele a matou por motivações religiosas, já que considerava a mulher impura. Após mata-la, colocou o corpo em posição de crucificação na sala de sua residência onde manteve o cadáver por três dias.
Os detalhes do crime bárbaro e com nuances doentias foi revelados durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia 23 de Abril, na Delegacia da Mulher (DEAM) de Campo Grande (MS). O assassinato foi praticado na noite do sábado passado, 20, na casa de Sérgio Guenka, no Bairro Santo Antônio. O autor foi preso na manhã segunda-feira, sendo autuado em flagrante por ocultação de cadáver.
Segundo a Delegada da DEAM, Elaine Benicasa a polícia não obteve nenhum laudo médico que comprove as doenças psicológicas que Sérgio Guenka alega ter. Além de ocultação de cadáver, ele responderá também por feminicídio. A delegada revelou que o autor do crime demostrou frieza e lucidez durante o depoimento.
Ele, inclusive, teria chegado a rir ao relatar os fatos e afirmar que não queria ser confundido com o maníaco da cruz (criminoso que matava a colocava as vítimas em posição de crucificação), segundo a delegada. Cristiane é o 5° caso de feminicídio na capital.

Rádio em volume máximo - Conforme as informações apuradas anteriormente pelo Diário Digital, o crime aconteceu após os dois terem relação sexual e de acordo com uma testemunha o acusado ligou o rádio no volume máximo e mesmo assim foram ouvidos gritos por cerca de 5 minutos na residência de Sérgio.
Foram encontrados no local símbolos religiosos como crucifixos e bíblias. Corpo da vitima encontrada parcialmente vestida, exibindo evidentes sinais de violência e estava em forma de cruz. “Ela estava com os braços abertos e as pernas juntas com um pé em cima do outro”, detalha a Delegada.
Foram usadas duas facas no crime. Após o primeiro golpe houve uma luta corporal em tentativa de defesa de Cristiane que mesmo ferida no pescoço conseguiu chegar até a porta da casa onde foi rendida pelo homem que desferiu mais 35 golpes contra ela.
Dois dias depois do crime, o homem ligou para sua irmã e confessou o ocorrido, Em seguida, saiu para ir ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Vila Almeida.

Elaine, diz ainda que não procede a informação que o crime foi cometido por quê a mulher teria chamado Sérgio de feio “A polícia acredita que o crime foi premeditado, ele queria fazer isso”.
Esse era o quarto programa que Cristiane fazia para ele, o que fez com que ele “chegasse a conclusão” de impureza por parte da vitima, como dito no depoimento dele a polícia. A prisão em flagrante diz respeito a omissão de cadáver porém Sérgio também responderá por feminicídio
Cristiane deixa quatro filhos sendo um deles menor de idade.

Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro