Polícia
Fim de semana violento teve 9 execuções na Capital
Entre os mortos está uma mulher que morreu em confronto com os Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar
Segunda-feira, 03 Fevereiro de 2025 - 07:23 | Thays Schneider

Fim de semana violento na Capital onde nove pessoas foram executadas por criminosos e por policiais durante confronto. Entre os mortos está uma mulher que morreu em confronto com os Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na madrugada de domingo (02) na região central.
Foragido do sistema penal semiaberto desde o início deste mês de janeiro de 2025, Arthur Aleixo Soares, de 24 anos, foi morto a tiros no início da tarde da última sexta-feira (31) por uma dupla que disparou e fugiu do local após o crime. O assassinato foi praticada na frente de uma residência onde a vítima estava com sua esposa na Rua Mairinque, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.
Ainda na sexta-feira (31), homem identificado apenas como Luciano, de 40 anos, foi morto por esfaqueamento em uma praça nas proximidades da Avenida Duque de Caxias, na Vila Popular, em Campo Grande.
Filipe de Augusto de Brito Correa, 31 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde do último sábado (1º), na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, ele tinha diversas passagens por tráfico de drogas e já foi alvo de operação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Ainda na noite de sábado (1º), Gabriel da Silva Matos, de 22 anos, foi executado em tabacaria localizada na Avenida dos Cafezais, esquina com a Rua do Patrocínio, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. A ação foi filmada por câmera de segurança. No local do crime foram encontradas pelo perito criminal mais 30 cápsulas deflagradas de pistola 9 mm.
Na madrugada de sábado para domingo, dois homens e uma mulher morreram em tiroteio com policiais militares na madrugada deste domingo (2). Os três haviam invadido o comércio de ourives de 71 anos.
Veja execução no Jardim Macaúbas:
O trio acessou os fundos da empresa e permaneceram homiziados em meio a escuridão provocada pela ausência de iluminação, porém, decorridos alguns minutos, foram descobertos pelos policiais. Durante a aproximação policial, utilizando-se de lanternas, foi possível observar que os fugitivos empunhavam armas de fogo, então, diante da injusta e iminente agressão ofertada aos policiais, foi necessário o emprego de força letal para impedir o intento dos assaltantes contra a equipe policial.
Ainda no sábado, Valdinei Custódio Vanderlei de 47 anos foi morto a tiros durante um ritual espiritual em uma residência na Avenida Evelina Figueiredo Selingardi, Bairro Lageado, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (2). Uma testemunha relatou que a vítima iria participar de um ritual, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo.
Na tarde deste domingo (02), câmera de segurança flagrou o momento em que Elpídio da Silva Santos, de 36 anos, conhecido como Dinho foi morto por um homem encapuzado em um VW Gol prata. O crime aconteceu na Rua Floriano Paulo Corrêa, na Vila Nhanhá, em Campo Grande.
Veja momento da execução do Dinho:
Últimas Notícias
- Acolhimento humanizado - 17:35 Dourados recebe novos profissionais para atendimento aos migrantes na cidade
- Poder Legislativo - 17:17 Decreto Legislativo aprova Balanço Geral do Governo relativo a 2023
- Sustentabilidade na Pecuária - 16:55 Case sustentável em agroindústria representará MS na COP 30
- "Freeloader" - 16:32 Operação combate queima e exploração ilegal de terras da União
- Gestão pública - 16:00 Governo inicia planejamento para 2026
- Água Clara - 15:43 Preso terceiro envolvido em morte de homem jogado em lago
- Red Flag - 15:28 Esquema de tráfico de drogas por via aérea é investigado pela PF
- Cultura - 15:00 Show “Africanidades” será neste sábado no Teatro Aracy Balabanian
- Ministério Público - 14:50 Imagens de satélite detectam devastação de áreas no Pantanal de MS
- Oportunidades - 14:21 360 vagas e salário inicial de R$ 7,9 mil