• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Federal investiga homicídio ocorrido na aldeia Pyelito Kue

Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão, seis dispositivos foram apreendidos

Quarta-feira, 26 Novembro de 2025 - 18:35 | Issel Chaia


Federal investiga homicídio ocorrido na aldeia Pyelito Kue
(Foto: Ilustração/Polícia Federal)

A Operação Teko Porã, deflagrada nesta quarta-feira (26), pela Polícia Federal, investiga o homicídio de um indígena ocorrido em 16 de novembro, próximo a aldeia Pyelito Kue, região rural de Iguatemi.

A ação tem o intuito de esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar possíveis responsáveis pela violência registrada durante aquela madrugada, onde o grupo indígena relatou ter sofrido um ataque por pessoas até então não identificadas. A investigação, desde o início, permanece sob prioridade institucional, diante da gravidade do ocorrido e do impacto social gerado na comunidade indígena.

Um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, foi cumprido em endereço relacionado aos investigados. Seis dispositivos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para a perícia técnico-científica.

Em paralelo, uma equipe especializada da Polícia Federal realizou nova perícia no local do crime, na região onde o corpo foi encontrado, com o uso de recursos tecnológicos para examinar vestígios e coletar elementos complementares que comprovem a trajetória dos atiradores, posicionamento das vítimas e circunstâncias do confronto.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia-federal  conflito  iguatemi  retomada