• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Fazendeiro se apresenta na delegacia alegando legítima defesa

Após briga entre a vítima e o filho do autor, fazendeiro atirou, abandonou corpo e estava foragido até então

Sexta-feira, 11 Julho de 2025 - 17:09 | Redação


Fazendeiro se apresenta na delegacia alegando legítima defesa
Foragido e vítima eram vizinhos e brigaram por conta de um gado desaparecido. (Foto: Reprodução)

O suspeito pela morte do vizinho Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos, o proprietário rural Paulo Afonso de Lima Lange, de 66 anos, se entregou à polícia, na manhã desta sexta-feira (11), em Dourados (MS). Ele prestou depoimento no Setor de Investigações Gerais (SIG), alegando legítima defesa e, por ter passado o tempo do flagrante, foi ouvido e liberado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas Albe Veppo, chefe do SIG, apesar das buscas na data do crime, o suspeito não foi localizado e sua prisão não foi efetuada por ter passado o tempo do flagrante.

O investigado afirmou em depoimento que com apenas um tiro matou a vítima e que, efetuou o disparo por legítima defesa de seu filho, com quem a vítima supostamente estava em luta corporal.

Após depoimento, ocorreram buscas na propriedade rural afim de localizar a arma utilizada no crime, que estava com um projétil deflagrado.

A polícia agora apura os fatos para punir eventuais envolvidos e desvendar a trama por trás desse homicídio, por meio de laudos periciais, depoimentos e exame necroscópico da vítima condizem com o que foi apresentado.

Briga antiga - O pai da vítima já teria feito negócios com o investigado como empréstimo de dinheiro e negociações de gado, o que já teria sido motivo para desavenças anteriores. 

Vítima tem passagens policiais e o suspeito também, e é apurado se o crime ocorrido na data de ontem teria relação com essas brigas ou não.

Relembre o crime - Um gado que fugiu da propriedade da vítima seria o estopim para o homicídio. Segundo a versão apresentada a polícia, a vítima foi até a propriedade vizinha para buscar pelo animal, quando começou a discutir e brigar com o filho do suposto autor. 

O autor atirou contra a vítima, depois deixou o corpo na propriedade do vizinho e fugiu do local.

(Com informações da TVMS Record)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  morto-a-tiros  briga