• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Pecuarista mata vizinho após briga e está foragido

Fazendeiro é acusado de matar a tiros o vizinho Volnei Kommers Beutinger, veterinário e proprietário rural

Quinta-feira, 10 Julho de 2025 - 18:04 | Redação


Pecuarista mata vizinho após briga e está foragido
Foragido e vítima eram vizinhos e brigaram por conta de um gado desaparecido. (Foto: Reprodução)

O empresário e pecuarista identificado como Paulo Afonso de Lima Lange, de 66 anos, é acusado de assassinar a tiros o vizinho, Volnei Kommers Beutinger, médico veterinário e proprietário rural, na manhã desta quinta-feira (10), no distrito de Itahum, em Dourados (MS). O homicídio ocorreu após uma briga envolvendo um boi que teria escapado da propriedade do suspeito do crime.

Conforme divulgado pelo site Idest, a Polícia Civil afirmou que, Volnei foi até a fazenda de Paulo, que fica na rodovia MS-468, a cerca de 70 quilômetros do centro de Dourados, para buscar pelo animal que teria adentrado a terra do vizinho. A vítima teria discutido com o filho do autor, quando iniciaram uma briga corporal.

Conforme relatado por testemunhas, Paulo atirou contra Volnei, atingindo o lado esquerdo do peito. A vítima morreu no local e, após atingir Volnei, o autor ordenou a um funcionário a retirar o corpo da propriedade, sendo recusado pela capataz.

Diante da resposta negativa do funcionário da fazenda, o próprio autor arrastou o corpo até a caminhonete e deixou a vítima até a fazenda vizinha, fugindo em seguida.

Antecedentes criminais do foragido - Paulo Lange foi condenado pela Justiça Federal, em 2022, a quatro anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto pelos delitos contra a liberdade pessoal, após ser condenado por manter um trabalhador em condições análogas à escravidão em sua propriedade rural, durante fiscalização conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Federal e Ministério do Trabalho e Emprego em 2013.

Denuncie - Paulo está foragido, as investigações seguem em andamento e a polícia conta com a colaboração da população para denuncia. O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência no Estado de Mato Grosso do Sul.

(Com informações do site Idest)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  morto-a-tiros  denuncie  foragido