Polícia
Executado por encapuzados possuía passagens por violência doméstico e estelionato
Vinícius Zago foi morto na varanda de casa por trio de homens encapuzados em Três Lagoas
Domingo, 13 Novembro de 2022 - 14:40 | Redação

Vinícius Cordeiro Zago, de 28 anos, executado na noite deste domingo, 12 de novembro, em varanda de residência na rua Rio Paraná, bairro Parque Residencial Orestes Prata Tibery Junior, em Três Lagoas (MS), possuía diversas passagens na Polícia Civil. O homem morto por trio de encapuzados era indiciado por violência doméstica, estelionato, roubo e mais crimes.
Conforme apurado pelo Diário Digital, “Zago”, como era conhecido, possuía passagens por posse irregular de arma de fogo e roubo majorado, ocorrido em 2008. Ainda, foi indiciado por tentativa de estelionato e por estelionato, bem como falsidade ideológica. Em perfil nas redes sociais, Vinícius se identificava como assessor parlamentar da Câmara Municipal de Três Lagoas.
A apuração junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) aponta, ainda, que Vinícius Cordeiro possui ocorrências por lesão corporal e diversas passagens por violência doméstica em 2013. Entram para lista desobediência de ordem pública, onde, na ocasião, desacatou policial militar no trânsito, ameaça e perturbação da tranquilidade.
Homicídio - Conforme o boletim de ocorrência, Vinícius estava sentado na varanda de casa e ingeria bebidas alcoólicas na companhia de mais três pessoas. Por volta das 21h30, outro trio de homens encapuzados adentrou a residência e executou o jovem com diversos tiros. Os autores fugiram após o crime.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo, porém Vinícius já estava em óbito. O trio de homens encapuzados ainda não foi localizado. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:30 Policial fake é preso por extorsão e roubo em esquema de agiotagem
- "Hefesto II" - 18:18 Segunda fase da operação retém itens de luxo de envolvidos
- Combate ao racismo - 17:58 Núcleo de Promoção da Igualdade Racial fortalece combate ao racismo
- Pescado irregular - 17:37 Pescado irregular é apreendido pela PMA em pesqueiro de Sonora
- Campo Grande - 17:17 Em obras, CRS Aero Rancho mantém atendimento no prédio em anexo
- Economia - 16:45 Entenda como vai funcionar a nova Tarifa Social
- Economia - 16:16 Alface e tomate estão mais baratos na CEASA/MS
- Criatividade e diversão - 15:58 Férias na Biblioteca oferece programação lúdica e gratuita para crianças
- Rio Brilhante - 15:44 Carro furtado em SP é recuperado com mais de 1 tonelada de drogas
- Diversão no Centro - 15:32 Arraiá do Pátio é festa boa e clique perfeito