• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Executado dentro de ônibus usava documentos falsos

Na verdade, a vítima assassinada foi identificada como Márcio Pereira Valdez, de 31 anos

Terça-feira, 13 Dezembro de 2022 - 17:51 | Marina Romualdo


Executado dentro de ônibus usava documentos falsos
Local foi interdidato após execução (Foto: Luciano Muta)

Márcio Pereira Valdez, de 31 anos, é o nome verdadeiro do passageiro que foi morto dentro do ônibus de viagem que seguia trajeto pela rua Carajás, bairro Jardim Leblon, em Campo Grande (MS). O autor do disparo, Paulo Oliveira de Andrade, mais conhecido como 'Fanático', de 33 anos, foi preso em flagrante.

Inicialmente, vítima fatal foi identificada como Alfredo Araújo Garcia. Porém, durante as investigações, o aparelho celular dele foi desbloqueado e os policiais descobriram que a vítima estava usando documentos falsos.

Conforme as informações, Márcio estaria usando documentos falsos por estar com problemas na cidade onde morava. Além disso, no mês de abril deste ano, a vítima chegou a ser presa por estar envolvida no homicídio de um suposto narcotraficante no Paraguai. 

Executado em ônibus usava documentos falsos
Atirador tenta fugir de ônibus (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança)

Já o autor do disparo, tentou fugir do local, mas, foi perseguido pelo policial à paisana que também estava no ônibus. Paulo estava foragido do sistema prisional e possui diversas passagens por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

O caso é investigado pela Sexta Delegacia de Polícia de Campo Grande (6ª DP).

Homicídio – Paulo Oliveira de Andrade, mais conhecido como 'Fanático', de 33 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira, 13 de Dezembro, após matar, Márcio Pereira Valdez, dentro do ônibus no bairro Jardim Leblon. O autor do disparo alegou que matou a vítima para vingar o assassinato da irmã.

Segundo as informações policiais, a motivação do crime ainda está sendo investigada. Paulo estava foragido do sistema prisional e possui diversas passagens por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Na data, a vítima fatal havia embarcado na Rodoviária de Campo Grande com destino a Ponta Porã (MS). Em determinado momento, como parte do trajeto, o motorista parou o ônibus na Carajás, próximo a posto de combustíveis, para buscar mais passageiros. Em seguida, o atirador embarcou e disparou uma única vez contra o peito de Márcio.

O autor dos disparos tentou fugir a pé, porém, foi perseguido pelo policial à paisana que também estava no ônibus. Câmeras de segurança flagraram o momento, em que o policial e outro homem detém Paulo até a chegada da Polícia Militar.

Nas filmagens, é possível notar que Paulo desce do veículo modelo Volkswagen Gol, de casaco vermelho. Já com arma em punho, ele adentra ao ônibus.

Em um outro ângulo, é possível ver o momento em que o atirador se lança para fora do ônibus após executar Márcio. Paulo vai até o carro que o trouxe e, instantes depois, retorna ao ônibus. Olha dentro do veículo de passageiros e, novamente, volta ao carro, porém o motorista dá partida no carro antes de o atirador chegar.
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  homicidio  onibus