• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Envolvidos em abigeato tem armas apreendidas e um homem é preso

Entre os armamentos foram encontrados fuzil e carabinas

Terça-feira, 27 Maio de 2025 - 11:19 | Redação


Envolvidos em abigeato tem armas apreendidas e um homem é preso
(Foto: Divulgação/PCMS)

Durante investigações acerca do crime de abigeato na região de Porto Murtinho, um homem de 57 anos foi preso em flagrante na posse de arma de fogo de uso restrito, nesta sexta-feira (23). A ação da Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO), contou com o apoio da Delegacia Regional de Jardim e a 1ª DP de Jardim.

A partir das informações coletadas pela DELEAGRO do crime de abigeato, foi possível identificar o autor, que possuía armas de fogo.

Os agentes foram até a propriedade rural do autor que estava com uma arma do tipo carabina (calibre .22), pronta para uso e próxima a ele. Devido a falta de documentação do armamento, recebeu voz de prisão e, ao realizarem buscas no local, os policiais localizaram mais uma carabina do mesmo calibre, um fuzil de uso restrito (calibre 7mm), e munições (calibre .22 e .38).

Diante dos itens encontrados, o autor foi levado para a 1ª DP-Jardim e preso em flagrante delito por Posse e Porte de arma de fogo e segue à disposição da Justiça.

Também em Jardim, os agentes que investigavam outro caso de abigeato na região de Jardim/Alto Caracol, foram até a fazenda para cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo com passagens por homicídio na forma tentada e porte ilegal de arma de fogo.

Os policias realizaram buscas no local, porém, o homem não foi localizado. Os funcionários da fazenda disseram aos agentes que o autor estava dormindo no alojamento da propriedade, local onde encontraram duas armas do tipo carabina (calibres .22 e .38).

As armas foram apreendidas e encaminhadas para a 1ª DP-Jardim. As investigações referentes ao último caso seguem em andamento.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  municoes  fuzil  abigeato  apreensao-de-armas