• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Em cidade na fronteira, maioria dos acidentes envolve motoristas sem CNH

Reforço das patrulhas e fiscalizações em pontos críticos foi determinado pelo secretário municipal de segurança pública

Segunda-feira, 14 Julho de 2025 - 15:50 | Redação


Em cidade na fronteira, maioria dos acidentes envolve motoristas sem CNH
Problema se alastra em várias cidades do estado, assim como em Ponta Porã, que intensificará fiscalização. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Porã)

O aumento de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas muitas vezes ocorre de pilotos que não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O alerta é da Prefeitura de Ponta Porã, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, pontuam que, apenas na semana anterior, de segunda à quinta-feira, a Agetran - com vínculo junto à GCMFron - prestou seis atendimentos em ocorrências com vítimas, algumas em estado grave, aumentando o número de pessoas na ala da ortopedia do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto.

O reforço das patrulhas e fiscalizações em pontos críticos foi determinado pelo secretário municipal de segurança pública, Candinho Gabínio, que afirma:

“Vamos intensificar a ronda ostensiva e cobrar a documentação obrigatória, principalmente a Carteira Nacional de Habilitação. Não podemos permitir que pessoas sem noção nenhuma de Legislação e Trânsito saiam às ruas para colocar a sua vida e a de terceiros em risco”.

Os moto entregadores também deverão ser monitorados, segundo as autoridades, principalmente no período da noite. Dentre as principais queixas do comportamento dos motociclistas estão o desrespeito à sinalização, excesso de velocidade e uso indevido da buzina.

A fiscalização visa o grupo com o intuito de diminuir acidentes e preservar a segurança no trânsito do município.

É importante reforçar que é infração grave pilotar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem o equipamento de segurança (capacete) ou sem portar documentação exigida, trazendo risco no trânsito. As fiscalização deverão ser intensificadas nos dias seguintes.

SIGA-NOS NO Google News