Polícia
Em ação conjunta, Polícias Civis do MS e DF prendem líder de facção criminosa
O criminoso estava foragido em Paranhos
Domingo, 02 Maio de 2021 - 10:20 | Redação

Uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Mato Grosso do Sul e Distrito Federal prendeu Wilian Peres Rodrigues, conhecido como Wilinha, chefe de uma facção criminosa. A prisão foi feita na última sexta-feira (30), na cidade de Paranhos (MS) onde ele estava foragido desde 2019 e acerca de 20 dias, a Polícia Civil do DF solicitou apoio à PCMS, para efetuar a prisão do foragido.
Havia quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça do Distrito Federal contra o criminoso, além de lavagem de dinheiro, diversos homicídios, tráfico de drogas e de armas, realizados pela organização a qual o criminoso faz parte.
O levantamento realizado pelo DIP - Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul apontou o local em que Wilinha se encontrava e o período em que o mesmo estaria na residência. Ele foi preso em uma ação conjunta que envolveu o Setor de Inteligência, Garras - Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro e policiais da Decor/DF, e não reagiu a ação policial.
Na casa, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, com carregador estendido e grande quantidade de munições.Conforme apuração, o grupo utiliza pistolas de grosso calibre, com acessórios que aumentam o poder de fogo, como seletor de rajadas e carregadores estendidos. Parte desse material foi apreendido, com membros da organização, em janeiro deste ano.
A investigação aponta ainda que Wilian Peres Rodrigues passou por algumas cidades do Brasil até se estabelecer na fronteira entre Brasil e Paraguai. A suspeita é de que, de lá, ele enviava drogas e armas para o grupo, no Distrito Federal.
Últimas Notícias
- Cultura - 15:00 Show “Africanidades” será neste sábado no Teatro Aracy Balabanian
- Ministério Público - 14:50 Imagens de satélite detectam devastação de áreas no Pantanal de MS
- Oportunidades - 14:21 360 vagas e salário inicial de R$ 7,9 mil
- Patrimônio imaterial - 14:00 Povos originários são tema de I workshop de música e poesia na UFMS
- Infraestrutura - 13:50 Governo de MS lança licitação para modernizar 673 km de rodovias
- Justiça - 13:32 Câmara valida nova regra para suspender visitas de pais agressores aos filhos
- Campo Grande - 13:00 Halloween do Pátio será no dia 1º
- Economia - 12:40 Fiems recebe Jornada Nacional de Inovação da Indústria nesta quinta-feira
- Educação - 12:19 Dourados abre inscrições para Concurso de Remoção na rede municipal
- Nova Andradina - 11:54 Pavimentação da Estrada Municipal NA-18 em Nova Andradina