• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Duas pessoas são presas pela Polícia Civil na 2ª fase da Operação “Cifra Oculta” em Corumbá

Operação visa desmantelar uma organização criminosa envolvida na distribuição de drogas e lavagem de dinheiro derivado do tráfico

Terça-feira, 28 Maio de 2024 - 10:50 | Mateus Mundim


Duas pessoas são presas pela Polícia Civil na 2ª fase da Operação “Cifra Oculta” em Corumbá
Dois homens foram presos durante a Operação Cifra, em Corumbá e Ladário (Foto: Divulgação PCMS)

A Polícia Civil deflagrou a segunda etapa da operação "Cifra Oculta", resultando na detenção de J.O.G., 27 anos, e I.M.S., 25 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Os mandados de prisão foram executados nos bairros Guanabara e Loteamento Pantanal, em Corumbá, onde os agentes confiscaram uma arma de fogo calibre 38, munições de calibre 9 mm, substâncias entorpecentes, materiais para o preparo da droga e outros itens relacionados a atividades ilícitas.

A operação "Cifra Oculta" visa desmantelar uma organização criminosa envolvida na distribuição de drogas em Corumbá e Ladário, investigando também a lavagem de dinheiro derivado do tráfico, já que os suspeitos levavam um estilo de vida incompatível com suas rendas declaradas.

A fase inicial da operação, iniciada em 7 de maio de 2024, já tinha realizado várias buscas e apreensões, fortalecendo a investigação com informações obtidas por meio de ações de inteligência policial e monitoramento dos alvos.

Nesta segunda fase, além das detenções, a Polícia Civil investigará movimentações financeiras suspeitas dos envolvidos para corroborar a lavagem de dinheiro, com autorização judicial para acessar os registros bancários e afastar o sigilo bancário dos investigados.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, permanecendo sob custódia da Justiça enquanto a investigação prossegue em busca de detalhes adicionais dos crimes e identificação de outros membros da organização criminosa.

SIGA-NOS NO Google News