Geral
Aena revoluciona aeroportos de MS com novos espaços comerciais
Terminais de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã ganham conceito inovador para negócios e passageiros
Domingo, 26 Outubro de 2025 - 17:19 | Sandra Salvatierre

A Aena Brasil inicia a modernização dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, transformando terminais em centros estratégicos para comércio e serviços. Além da ampliação de pistas, pátios e terminais, a concessionária implanta um novo modelo comercial, com lojas, cafés, restaurantes, salas VIP, operadoras de turismo e serviços diversos, oferecendo experiências completas e confortáveis para passageiros.
Segundo Juan José Sánchez, diretor Comercial Corporativo da Aena, o objetivo é entregar aeroportos totalmente renovados, com infraestrutura e serviços integrados, atraindo parceiros estratégicos com visão de mercado.
O projeto ganha relevância diante do crescimento da aviação: de janeiro a maio de 2025, o Brasil registrou 51,5 milhões de embarques e desembarques, superando em 10% o mesmo período de 2024. Nos terminais geridos pela Aena em Mato Grosso do Sul, quase 700 mil passageiros passaram pelos aeroportos nos primeiros meses do ano.
Serviço
Interessados em abrir lojas nos aeroportos administrados pela Aena devem contatar [email protected]. A equipe retorna com detalhes sobre oportunidades e processo de adesão.
Sobre a Aena Brasil
Marca da espanhola Aena, líder mundial em operação aeroportuária, administra 78 aeroportos e 2 heliportos em cinco países, incluindo 17 aeroportos no Brasil, e movimentou mais de 438 milhões de passageiros em 2024. A empresa se destaca por gestão inovadora, modernização e desenvolvimento de espaços comerciais estratégicos.
Últimas Notícias
- Tributos - 18:17 Prefeitura de Dourados alerta para prazo do Refis com 60% de desconto
- Imóvel - 17:42 Correios promovem licitação para alienação de imóvel em Campo Grande
- Negócios - 17:19 Aena revoluciona aeroportos de MS com novos espaços comerciais
- Educação - 16:51 Estudantes do IFMS investigam impacto humano no meio ambiente
- Saúde Pública - 16:17 Três Lagoas inicia mutirão para atualização vacinal no dia 8 de novembro
- Oportunidades - 15:50 Um em cada três reeducandos trabalha dentro ou fora das unidades penais
- Saúde Pública - 15:18 Corumbá passa a oferecer 1.040 consultas de oftalmologia por mês
- Investimentos - 14:45 FCO já destinou R$ 2,38 bilhões de recursos para MS em 2025
- Saúde Pública - 14:17 Reestruturada, Policlínica atende duas mil crianças por mês em Dourados
- Regularização - 13:45 Prazo para contribuinte aderir ao Regulariza Corumbá termina em dezembro

