Polícia
Drogas, ampolas e essências de narguilé enviadas pelos Correios
Ilícitos foram escondidos em AirFryer e liquidificador, porém, localizadas pelas forças de segurança
Sexta-feira, 23 Maio de 2025 - 18:00 | Redação

Encomendas foram apreendidas, na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10h30, na Unidade de Tratamento dos Correios e coletada pela patrulha da Guarda Civil Metropolitana (GCM), de Campo Grande.
Os agentes receberam a informação, a partir do Setor de Inteligência e o Comando da Região Centro, que duas encomendas indicavam ter materiais ilícitos.
O primeiro volume do entorpecente pesou 1.056 gramas, divididas em 10 pacotes dentro de uma AirFryer, que teria sido enviada de uma cidade na fronteira com o Paraguai, e destinada ao Estado de Minas Gerais.
O segundo volume da substância ilícita pesou 1.038 gramas e também estava dividido em 10 pacotes dentro de um liquidificador, e teria sido remetida de outra cidade fronteiriça ao Paraguai e com o mesmo destino no Estado de Minas Gerais.
O entorpecente foi apreendido e levado para a DENAR - Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, onde foi constatado que a maconha seria do tipo DRY, e que ambas totalizaram 2.094 gramas, configurando ser produto de tráfico de drogas. O ilícito apreendido pode chegar a ser vendido por pelo menos 370 mil reais.
A GCM, juntamente com a Vigilância Sanitária Estadual, duas caixas com diversas ampolas de Tirzepatida. Não foi informado o remetente e destinatário. Os itens foram levados para a Vigilância Sanitária.
Na ação também foram apreendidas cinco caixas com grande quantidade de essências para narguilé, sem declaração da mercadoria, configurando-se produto de descaminho. O produto foi encaminhado para a Receita Federal.
Confira vídeo dos itens apreendidos na ação:
A Guarda Civil Metropolitana, a Vigilância Sanitária, a Receita Federal e os Correios trabalham em conjunto para prevenir o tráfego/envio de itens proibidos por meio de serviço postal.
Últimas Notícias
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo
- Acidente aéreo - 14:30 Corpo de pecuarista é removido de local da queda de avião
- Painel da Inclusão - 14:14 Painel inédito mostra autismo em MS