• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Drogas, ampolas e essências de narguilé enviadas pelos Correios

Ilícitos foram escondidos em AirFryer e liquidificador, porém, localizadas pelas forças de segurança

Sexta-feira, 23 Maio de 2025 - 18:00 | Redação


Drogas, ampolas e essências de narguilé enviadas pelos Correios
(Foto: Divulgação/GCM)

Encomendas foram apreendidas, na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10h30, na Unidade de Tratamento dos Correios e coletada pela patrulha da Guarda Civil Metropolitana (GCM), de Campo Grande.

Os agentes receberam a informação, a partir do Setor de Inteligência e o Comando da Região Centro, que duas encomendas indicavam ter materiais ilícitos.

O primeiro volume do entorpecente pesou 1.056 gramas, divididas em 10 pacotes dentro de uma AirFryer, que teria sido enviada de uma cidade na fronteira com o Paraguai, e destinada ao Estado de Minas Gerais.

O segundo volume da substância ilícita pesou 1.038 gramas e também estava dividido em 10 pacotes dentro de um liquidificador, e teria sido remetida de outra cidade fronteiriça ao Paraguai e com o mesmo destino no Estado de Minas Gerais.

O entorpecente foi apreendido e levado para a DENAR - Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, onde foi constatado que a maconha seria do tipo DRY, e que ambas totalizaram 2.094 gramas, configurando ser produto de tráfico de drogas. O ilícito apreendido pode chegar a ser vendido por pelo menos 370 mil reais.

A GCM, juntamente com a Vigilância Sanitária Estadual, duas caixas com diversas ampolas de Tirzepatida. Não foi informado o remetente e destinatário. Os itens foram levados para a Vigilância Sanitária.

Na ação também foram apreendidas cinco caixas com grande quantidade de essências para narguilé, sem declaração da mercadoria, configurando-se produto de descaminho. O produto foi encaminhado para a Receita Federal.

Confira vídeo dos itens apreendidos na ação:

A Guarda Civil Metropolitana, a Vigilância Sanitária, a Receita Federal e os Correios trabalham em conjunto para prevenir o tráfego/envio de itens proibidos por meio de serviço postal.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  maconha  gcm  entregas  narguile