Polícia
Drogas, ampolas e essências de narguilé enviadas pelos Correios
Ilícitos foram escondidos em AirFryer e liquidificador, porém, localizadas pelas forças de segurança
Sexta-feira, 23 Maio de 2025 - 18:00 | Redação

Encomendas foram apreendidas, na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10h30, na Unidade de Tratamento dos Correios e coletada pela patrulha da Guarda Civil Metropolitana (GCM), de Campo Grande.
Os agentes receberam a informação, a partir do Setor de Inteligência e o Comando da Região Centro, que duas encomendas indicavam ter materiais ilícitos.
O primeiro volume do entorpecente pesou 1.056 gramas, divididas em 10 pacotes dentro de uma AirFryer, que teria sido enviada de uma cidade na fronteira com o Paraguai, e destinada ao Estado de Minas Gerais.
O segundo volume da substância ilícita pesou 1.038 gramas e também estava dividido em 10 pacotes dentro de um liquidificador, e teria sido remetida de outra cidade fronteiriça ao Paraguai e com o mesmo destino no Estado de Minas Gerais.
O entorpecente foi apreendido e levado para a DENAR - Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, onde foi constatado que a maconha seria do tipo DRY, e que ambas totalizaram 2.094 gramas, configurando ser produto de tráfico de drogas. O ilícito apreendido pode chegar a ser vendido por pelo menos 370 mil reais.
A GCM, juntamente com a Vigilância Sanitária Estadual, duas caixas com diversas ampolas de Tirzepatida. Não foi informado o remetente e destinatário. Os itens foram levados para a Vigilância Sanitária.
Na ação também foram apreendidas cinco caixas com grande quantidade de essências para narguilé, sem declaração da mercadoria, configurando-se produto de descaminho. O produto foi encaminhado para a Receita Federal.
Confira vídeo dos itens apreendidos na ação:
A Guarda Civil Metropolitana, a Vigilância Sanitária, a Receita Federal e os Correios trabalham em conjunto para prevenir o tráfego/envio de itens proibidos por meio de serviço postal.
Últimas Notícias
- Laguna Carapã - 19:02 Colisão em caminhonete de prefeito termina em morte
- Economia - 18:39 INSS volta a autorizar empréstimos mediante cadastramento biométrico
- Carga ilegal - 18:00 Drogas, ampolas e essências de narguilé enviadas pelos Correios
- Tráfico de drogas - 17:53 Em meio a macarrão e roupas, nove tabletes de maconha são apreendidos
- Polícia - 17:32 De tornozeleira, dupla reincidente é presa por roubo de caminhonetes
- Importunação sexual - 17:17 Homem que importunava mulheres no centro da Capital é preso
- Violência contra a mulher - 16:40 Agressor ameaça "estourar de porrada" companheira e é preso
- Educação - 16:35 Enem 2025: publicado resultado de recurso para isenção de taxa
- Reencontro - 16:16 Família retratada em exposição reencontra juiz que autorizou a adoção há 20 anos
- Transporte de drogas - 15:50 Motorista foge e deixa carga de 860 kg de drogas em caminhão