Polícia
Dois são mortos em confronto com o Choque durante operação na Capital
Vítimas fatais eram foragidas da Justiça e possuíam ligação com o PCC
Quarta-feira, 09 Novembro de 2022 - 08:46 | Victória de Oliveira e Thays Schneider

Duas pessoas foram mortas na madrugada desta quarta-feira, 09 de novembro, em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). As vítimas fatais estavam foragidas nos bairros Aero Rancho e Caiobá, em Campo Grande (MS), e possuíam passagem por tráfico de drogas e assalto, bem como ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo apurado pelo Diário Digital, a primeira vítima foi identificada como Ana Paula dos Santos Silva, de 40 anos, conhecida como “Boladona”. Os policiais cumpriam ações da Operação Espartanos I, com cinco mandados de prisão para prender foragidos da Justiça de Campo Grande, quando foram recebidos a tiros pela mulher em residência do Caiobá. Boladona é suspeita de assaltar casas lotéricas e extorsão a pessoas idosas. Na ocasião, passava-se por homem.
Policiais cumpriam Operação Espartano I para prender foragidos - (Vídeo: Divulgação)
O outro morto pelo Choque foi identificado como André Eduardo Vargas Maia, de 30 anos, vulgo “Feben”. O homem era indiciado por tráfico de drogas. Informações do Batalhão de Choque apontam que a equipe se deslocou até residência na rua Cecília Alves Correia, no Aero Rancho, por volta das 05h30 para prendê-lo, quando foram recebidos a tiros.
Ainda, de acordo com nota da Polícia Militar, “foi necessário o uso imediato da força proporcional para repelir a ameaça, sendo realizados disparos contra o mesmo, o qual caiu ao chão e foi desarmado pelos policiais do Choque”.

Ambas vítimas foram socorridas para o Hospital Regional, porém morreram na unidade hospitalar. Os dois evadidos do sistema prisional mortos pela madrugada possuíam ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Últimas Notícias
- Segurança - 16:20 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Operação contra tráfico de drogas prende seis pessoas em Eldorado
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares
- Diversão - 14:35 Trupe pernambucana traz a arte de Chico Science para Campo Grande
- Economia - 14:16 Alface e melão têm queda, mas frio encarece limão e hortaliças no Ceasa/MS
- Oportunidade - 13:52 MS seleciona preceptores para o Mais Saúde com Agente
- Oportunidades - 13:32 Senai oferece bolsa integral para graduação em MS