• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Denúncias de assédio sexual contra o diretor aumentam no interior de MS

Adolescente, de 15 anos, foi a primeira a denunciar o crime e mostrar mensagens com teor sexual

Quinta-feira, 19 Maio de 2022 - 16:51 | Redação


Denúncias de assédio sexual contra o diretor aumentam no interior de MS
Equipe policial realizou busca e apreensão na residência do suspeito (Foto: Reprodução/Jornal da Nova)

O diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros foi denunciado de assédio sexual contra uma adolescente de 15 anos de idade, em Nova Andradina (MS). O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina (MS) instaurou inquérito para apurar o fato.

Além da adolescente de 15 anos, outras duas jovens também foram ouvidas na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). As denúncias estão sendo analisadas.

Conforme o Jornal da Nova, todas as mensagens foram trocadas em rede social com teor de cunho sexual. “As atitudes constrangedoras enviadas por mensagens com toques inoportunos, não era novidade entre as alunas dentro a escola, o maior problema é que ninguém tinha coragem de denunciá-lo, mas estamos vendo agora que algumas colegas estão sendo corajosas”, disse uma jovem relatando que amiga passou por isso.

Denúncias de assédio sexual contra o diretor aumentam no interior de MS
Mensagens trocadas entre o diretor e a aluna
(Foto: Reprodução)

Com os depoimentos, das vítimas e dos pais ou responsáveis, a Delegacia da Mulher deve intimar o professor para prestar esclarecimentos a cerca das acusações impostas contra ele.

No último domingo (15), a unidade policial com apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Regional de Nova Andradina cumpriu, um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Foram apreendidos um notebook, um pen drive e um chip de celular, que vão passar por perícia.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina (MS) confirmou que afastou o diretor e abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar contra ele.

A equipe do Diário Digital tenta contato com o diretor para pronunciamento sobre o caso.

O caso – O diretor é acusado por uma aluna de 15 anos de assédio sexual. O caso também foi denunciado à Polícia Civil pela mãe da vítima.

A mulher entregou 'prints' de conversas por meio de um aplicativo entre o diretor e a estudante. Nas mensagens, o homem diz à menina coisas do tipo: “você está uma delícia” e “mexe com a minha imaginação.” Ele teria, inclusive, convidado a garota para sair.

Outros prints com abordagens ainda mais fortes foram publicados na imprensa local. A aluna apela por respeito, mas o diretor continua insistindo nas abordagens inoportunas.

Conforme o relato da mãe, as investidas começaram no mês de Janeiro deste ano. O caso está na Delegacia de Atendimento à Mulher e será tratado em sigilo em razão do envolvimento da adolescente.