Polícia
Cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal
Polícia ainda não divulgou oficialmente a informação que circula em redes sociais através de vídeo
Terça-feira, 22 Abril de 2025 - 08:25 | Emanuely Lobo

Segundo informações que circulam em redes sociais, o corpo do caseiro Jorge Ávila, de 60 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (22) pelo seu cunhado. A polícia ainda não divulgou oficialmente a informação.
As buscas pelo caseiro desaparecido desde a segunda-feira (21) após um possível ataque de onça, no entorno do pesqueiro Touro Morto, localizado no encontro dos rios Miranda e Aquidauana, retomaram hoje pela manhã.
Uma aeronave está sendo usada nas ações e mais homens foram enviados ao local que fica a cerca de duas horas de rio da base da polícia para ajudar nas buscas. As ações foram suspensas no final da tarde de segunda-feira após a aeronave percorrer por cerca de uma hora e meia o rio Aquidauana à procura de algum vestígio do caseiro.
Ataque ao caseiro
A polícia militar ambiental de Miranda foi acionada na manhã desta segunda-feira (21) por volta das nove da manhã após um homem conhecido como Jorginho desaparecer no entorno do pesqueiro Touro Morto.
As primeiras informações que chegaram até a polícia e foram divulgadas pelo portal de notícias Diário Corumbaense são de que foram encontradas pegadas de onça-pintada e marcas de sangue. Jorginho, como é conhecido, é caseiro do local. Em grupos de pesca da região, pescadores lamentam o ataque. A região é conhecida pela presença dos felinos que já chegaram antes, próximo às casas e ao pesqueiro.
Em grupos de pesca da região, o acontecimento foi compartilhado com pesar. Jorginho teria sido vítima do ataque por volta das 05h30. O local é conhecido por ter muitas onças no entorno, algumas chegando próximo dos pesqueiros e casas na região. Cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal
No vídeo, é possível ver populares que foram ao local encontrando vestígios do animal.
Veja o vídeo:
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 14:58 Em aldeia, audiência promovida pela Câmara vai debater moradia indígena
- Capacitação - 14:30 TJMS inicia 18º Curso de Formação de Conciliadores Judiciais em CG
- Positividade - 14:14 Mega Help sorteará prêmios em praça
- Poder Legislativo - 13:58 Projeto estabelece regras para transferência de membros do MPMS
- Economia - 13:32 Exportação obtém melhor resultado
- Oportunidades - 13:00 Seleção tem salários de até R$ 4,6 mil
- Cultura - 12:09 CineSolarzinho encanta público e reúne mais de 290 pessoas em Batayporã
- Nacional - 11:57 CAS vota projeto que libera venda de remédio em supermercados
- Moradia - 11:39 Prefeitura convoca idosos sorteados para o Condomínio da Melhor Idade
- Educação - 11:11 Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC