Polícia
Crianças são resgatadas de abandono na Vila Santa Luzia em meio a fezes e lixo
Responsável pelas crianças, mãe ainda não foi localizada; conselheira tutelar chegou a passar mal no local
Quarta-feira, 24 Agosto de 2022 - 08:32 | Victória de Oliveira e Thays Schneider

Três crianças, entre 2 e 12 anos, foram resgatadas na noite desta terça-feira, 23 de agosto, em residência na Rua Santa Gertrudes, Vila Santa Luzia, em Campo Grande (MS), lotada de fezes e lixo. As crianças estavam em situação de abandono e os responsáveis por elas não foram localizados.
Informações do registro policial apontam que equipe da Polícia Civil foi até o local após denúncia à Polícia Militar. Ao chegarem na residência, foram informados pela menina, de 12 anos, de que ela cuidava das outras crianças, dois meninos. Os civis perguntaram sobre os responsáveis, ao que a menina respondeu não soube informar onde a mãe estava e passou o número de celular da responsável aos policiais.
A equipe tentou contato com a mãe das crianças e a chamada caiu na caixa de mensagens. Os policiais civis acionaram o Conselho Tutelar ao local. A conselheira responsável relatou no boletim que chegou a passar mal com a condição da residência, pois havia muita sujeira espalhada pela casa toda, desde a cozinha até o banheiro.
A profissional, ainda, explicou que na cozinha havia uma pia com bastante comida podre que exalava mal cheiro muito forte e no banheiro o vaso sanitário não funcionava, uma vez que estava entupido e com bastante fezes. Também apontou roupas sujas e resto de comida podre espalhadas por toda a casa.
Ao Diário Digital, vizinha, que preferiu não ser identificada, explicou que a situação financeira da família é complicada. Ela relatou, ainda, que as crianças eram conhecidas na região por pedirem comida aos moradores locais. Quanto à mãe, a moradora contou que a mulher passa por problemas de saúde, com dores por todo corpo, e pedia remédios constantemente ao vizinhos.
Contou, ainda, que essa seria a primeira vez que a mulher teria sumido e tentou contato com a responsável desde ontem, quando as crianças foram resgatadas, porém não obteve êxito. Conforme a moradora, a mãe das crianças foi vista pela última vez na segunda-feira, 22 de agosto.
O Conselho Tutelar encaminhou as crianças para abrigo e os policiais não conseguiram contato nenhum com a mãe. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol) como abandono de incapaz e segue em investigação.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Bandeirantes - 15:13 Homem fica ferido após ser atingido por disparo acidental em fazenda em MS
- São Paulo - 14:39 Motorista é flagrado transportando mais de 160 quilos de cabelo humano
- Funcionalismo - 14:00 Servidores terão reajuste de 5,06%
- Investigação - 13:50 Caseiro que matou a tiros produtor rural tem prisão preventiva decretada
- Homicídio - 13:32 Suspeito de matar homem é preso em flagrante durante tentativa de assalto em MS
- Sociedade - 13:10 Nova lei institui o 'Dia S' de valorização do Sistema Fecomércio em MS
- Gestão pública - 12:10 Dourados sai do SPC das prefeituras e já pode receber repasses federais
- Projeto - 11:32 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- Três Lagoas - 11:15 MS tem mostra de Orquídeas e Rosas do Deserto nestes dias 2 e 3 de Maio
- Redução de jornada - 10:54 Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro