Polícia
Criança sequestrada pela própria mãe é resgatada na fronteira
Jovem, de 22 anos, que tinha medida protetivas contra o bebê vai responder por dois crimes
Segunda-feira, 08 Maio de 2023 - 14:11 | Marina Romualdo

Uma jovem, de 22 anos, foi presa após sequestrar o próprio filho de apenas um ano e seis meses no município de Maracaju (MS). Em diligências, a equipe policial a encontrou, em Ponta Porã (MS).
De acordo com as informações policiais, a suspeita perdeu a guarda do filho há cerca de um mês e meio, por maus-tratos. Além disso, consta contra ela uma medida protetiva. No entanto, na tarde da última quarta-feira (03), a mãe foi até a residência da tia, que tem a guarda do bebê e pediu para ver o filho, caso contrário, iria tirar a própria vida.
Diante da situação, a tia autorizou a visita e deixou a jovem com o filho enquanto foi comprar fraldas na região. Ao retornar, a mulher e o bebê haviam sumido. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.
Em Maracaju, os policiais iniciaram as investigações em busca do bebê. No entanto, foi indicado que a mãe biológica teria fugido para Bela Vista ou Ponta Porã, onde ela tinha contato com um ex-namorado. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) foi acionada e em diligências a jovem foi localizada.
A mãe biológica da criança foi presa em flagrante por subtração de incapaz e descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas. Já o menino, foi entregue para tia.
O caso segue em investigação e que após concluído será remetido ao Poder Judiciário.
Últimas Notícias
- Turismo - 14:33 MS integra ranking das regiões que impulsionam o turismo no Brasil
- Economia - 14:15 Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
- Meio Ambiente - 13:50 Itaipu e Receita Federal fazem contrabando virar energia limpa
- Juventude Rural - 13:33 Nova lei incentiva jovens a permanecerem no campo com acesso a crédito
- Interior - 13:13 Jovem morre prensado em porta
- Nota de Repúdio - 12:12 Defensoria repudia grito de guerra violento de novos soldados da PM
- Polícia Militar - 11:53 Passageiro de ônibus é preso transportando skunk em Corumbá
- Meio Ambiente - 11:32 Governo suspende queima controlada até Novembro no Estado
- Comunicação - 11:15 Três Lagoas amplia rede de Wi-Fi público 'TresLagoar' na cidade
- Programa Recomeçar - 10:51 Prefeitura amplia acesso a moradia para famílias de pessoas com microcefalia