• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação

Vítima estava com seus três filhos no momento em que o companheiro começou a ameaçá-la de morte

Terça-feira, 16 Setembro de 2025 - 17:00 | Issel Chaia


Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
Armamento apreendido estava sob posse do autor que ameaçou tirar a vida da vítima e depois cometer suicídio. (Foto: Divulgação/PMMS)

Um homem, de 29 anos, foi preso por manter a companheira e filhos trancados em um quarto, nesta segunda-feira (15), em uma fazenda na zona rural de Maracaju.

Conforme o registro da ocorrência, a irmã da mulher, de 33 anos, registrou o caso na delegacia da cidade, alegando que na fazenda onde a vítima mora, localizada a 35 km da cidade, vinha sendo mantida em cárcere junto dos filhos pelo companheiro em surtos e oscilação de humor. A irmã da vítima não conseguiu mais contato com a irmã pois o autor desligava a internet.

Em torno das 16h30, uma equipe da Rádio Patrulha do 15º Batalhão da Polícia Militar foi acionada, após denúncia recebida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de ameaça de morte da vítima.

A equipe da PM foi até as proximidades do local indicado, porém, seguiu em buscas. Devido a falta de internet, a vítima só conseguiu restabelecer contato por volta das 22h20, indicando para a irmã o local exato e, posteriormente compartilhou o ponto com os policiais.

O autor não aceitava a separação, portanto, estava emocionalmente alterado, e possivelmente armado. Os protocolos de segurança foram adotados e, verificado a presença das vítimas em um quarto, o autor foi verbalmente orientado para sair com as mãos na cabeça e de costas, o que foi feito por ele, sendo contido pelas autoridades.

A vítima e as crianças, como sendo, uma menina e dois meninos, saíram do quarto em segurança. Os menores são filhos apenas da mulher e não aparentavam lesões.

A mulher disse que, desde o domingo em Bela Vista, iniciou a ter desavenças com o companheiro e, ao chegarem na segunda na fazenda, o autor passou a ter crises de nervosismo, com ameaças caso saísse da casa.

Por volta das 16 horas, o autor passou a quebrar copos e um celular, desligar a internet para impedir contato de socorro e proibiu a saída da vítima e de seus filhos, tratando-se de cárcere privado. Ainda, sob posse de uma espingarda e uma faca, ameaçou matar a companheira e depois cometer suicídio, sendo que ela se escondeu no quarto para tentar ajudar.

Dentro do imóvel, encontraram o aparelho de internet danificado, cacos de vidro dos copos quebrados e uma caixa com 30 munições (calibre .22). Dentro do automóvel estacionado na garagem, foram localizados a espingarda (calibre 28) adaptada para calibre .357, com cinco munições do calibre para que foi modificada, uma faca tipo peixeira de 20 cm.

Veja o vídeo desta ação realizada pelo 15ª BPM:

As vítimas foram levadas para a delegacia da cidade e permaneceram com o carro da família. O autor foi preso pelo flagrante de violência doméstica, ameaça, cárcere privado, posse e porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.

SIGA-NOS NO Google News