• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Condutor é preso após invadir área de corrida do Choque na capital

O local foi sinalizado para circulação de pedestres e, alterado por uso de maconha, passou em alta velocidade por cima de cones

Domingo, 21 Setembro de 2025 - 15:15 | Issel Chaia


Condutor é preso após invadir área de corrida do Choque na capital
O motorista portava uma porção de maconha, para uso próprio, e confessou que fez uso do entorpecente antes de dirigir o carro. (Foto: Luiz Alberto/Arquivo DD)

Motorista, de 43 anos, é preso após invadir via interditada para a VI Corrida do Batalhão de Choque, na noite deste sábado (20), na Avenida do Poeta, em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande.

Conforme o registro da ocorrência, o condutor do veículo Renault/Sandeiro quase atropelou as pessoas no local, passando por cima de cones de sinalização. Não foi possível realizar a abordagem no momento dos fatos pois o veículo estava em alta velocidade, sendo necessária a solicitação da equipe de Rondas Ostensivas Práticas (ROTAC) pelos policiais militares responsáveis pela sinalização do evento.

Nas proximidades do local, a equipe foi informada por populares que o veículo seguia trafegando rápido na via, sendo encontrado, junto com os policiais que acompanhavam o evento. Entretanto, o condutor desobedeceu a ordem de parada e, após alguns metros, estacionou o carro, porém, recusou-se a descer.

O suspeito foi retirado do veículo, alterado e agressivo, sendo preciso, mesmo no ato de algemamento, usar a força física, provocando escoriações leves nos joelhos e dedos da mão direita.

Em vistoria veicular, dentro de um saco foi encontrada uma porção de maconha que, de acordo com o homem, era para uso pessoal por fazer uso de medicamentos. Ainda, alegou que fez uso da substância antes de dirigir por ser "a única coisa que alivia suas dores". A substância apreendida foi levada para a Denar e teve o total de 44 gramas.  

Para realização do exame de alcoolemia, uma equipe do Batalhão de Trânsito esteve no local e, mesmo com o resultado negativo, devido ao uso e porte de maconha, no Termo de Constatação da Alteração da Capacidade Psicomotora pelo agente de trânsito, o motorista foi preso em flagrante e levado para a Depac-Cepol, e deverá responder pelos delitos de porte de drogas para uso pessoal e dirigir com a capacidade psicomotora alterada.

SIGA-NOS NO Google News