Polícia
Com mais de 800 infrações, BPMTran começa a fiscalizar faixa de ônibus
Multa para os motoristas que usarem a faixa exclusiva de maneira errada é de R$ 293,47 e sete pontos na CNH
Terça-feira, 16 Julho de 2024 - 11:32 | Thays Schneider e Maria Pereira

Para acabar com o tráfego nas vias exclusivas de ônibus na Capital, o BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), começou nesta terça-feira (16) a Operação "Faixas Exclusivas". De janeiro a julho deste ano, agentes de trânsito registraram 884 infrações relacionadas ao uso indevido das faixas exclusivas aos veículos na Capital.
O trabalho será realizado nas ruas onde existem as faixas exclusivas, ou seja, na Rui Barbosa, Duque de Caxias e a Brilhante. Além dos ônibus e carros de emergência, táxis identificados também podem trafegar na faixa exclusiva de forma contínua.
O subcomandante do batalhão, Everton Myller Franco, explicou que o drone vai auxiliar nas fiscalizações, ele consegue visualizar o veículo a mil metros. A multa para os motoristas que usarem a faixa exclusiva de maneira errada é de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
"O número de acidentes aumentou na Capital, principalmente pelo uso indevido das faixas exclusivas para ônibus. Vamos fiscalizar, orientar e educar os condutores nesse primeiro momento", reforçou.
Everton Myller afirmou ainda que os motoristas não sabem fazer a conversão nas faixas após implantação dos terminais. O condutor que tiver dúvidas pode acionar o batalhão de trânsito que devem prestar todo o esclarecimento.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista