Polícia
Caminhoneiro morto no interior tinha sido preso por contrabando
André Augusto Borsoi foi preso durante operação que investigava uma organização criminosa
Sexta-feira, 09 Dezembro de 2022 - 15:10 | Marina Romualdo

O caminhoneiro, André Augusto Borsoi, de 30 anos, que foi encontrado morto nesta quinta-feira, 08 de Dezembro, possuía passagens por contrabando na Polícia Federal. Ele foi morto em uma emboscada próximo ao caminhão abandonado na MS-244, zona rural de Jaraguari (MS).
Em 2019, a vítima foi presa durante uma operação que investigava a organização criminosa que introduzia no território nacional cigarros que vinham do Paraguai.
Durante a ação, o que chamou atenção dos agentes foram a quantidade de cigarros contrabandeados, o poder financeiro e a sofisticada estrutura operacional e logística da quadrilha. Com a prisão, André foi condenado em regime semiaberto com o uso da tornozeleira eletrônica.
Homicídio – Na cena do crime, André Augusto Borsoi foi encontrado com um tiro na cabeça e o caminhão estava com um vidro danificado em decorrência do disparo.
A Polícia Militar foi informada por uma denúncia anônima. No boletim de ocorrência, a testemunha contou que viu o homem caído ao solo perto de uma carreta, mas não parou por estar acompanhado da família e temia pela vida.
Os policiais encontraram a vítima caído de bruços ao solo, próximo ao caminhão. A vítima estava com perfuração na cabeça e sem sinais vitais. A carreta estava ligada, com a porta do motorista aberta e danificada pelo disparo de arma de fogo, bem como a porta do passageiro, que também estava danificada.
A Polícia Civil foi acionada ao local para apurar mais informações sobre o crime. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Jaraguari como homicídio qualificado pela traição ou recurso que torne impossível a defesa da vítima.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista