Polícia
DOF apreende caminhão com mais 1,8 tonelada de maconha
Entorpecente estava escondido em carga de farelo de aveia
Quarta-feira, 21 Outubro de 2020 - 10:16 | Yara Borges

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta terça-feira, um caminhão Mercedes-Benz de cor azul carregado com 1.809,000 quilos de maconha e 30 quilos de skank.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, região de Ponta Porã.
Os militares deram ordem de parada ao condutor, um homem de 33 anos de idade, que seguia no sentido Ponta Porã/Vista Alegre. Durante a vistoria no veículo localizou-se o fundo falso onde estava o entorpecente. O condutor disse que foi contratado por um desconhecido para entregar o caminhão em Campo Grande e que o pegou já carregado com a droga, em Ponta Porã.
Os 7.490 quilos de aveia foram descarregados em uma cerealista de Dourados. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:40 Livre da cadeia, filho invade casa da mãe e descumpre medida protetiva
- Saúde Pública - 18:05 Ação reforça a importância da integração entre saúde bucal e saúde geral
- Argentina - 17:51 De Campo Grande a Buenos Aires, artista apresenta a força da dança do MS
- Saúde - 17:25 Live debate práticas integrativas no SUS com terapeutas de SP e MS
- Clima - 17:10 Capital sob alerta de mais chuvas intensas
- Campo Grande - 17:00 Trio é condenado a prisão pela morte de adolescentes por engano
- Ciência - 16:50 MS avança na ciência e na formação de pesquisadores com investimentos
- Amplavisão - 16:39 A eficiência local e a ideologia pautarão as eleições, por Manoel Afonso
- Nacional - 16:36 Ministério da Saúde intensificará mobilização contra dengue no Brasil
- "Blindagem" - 16:06 Facção criminosa atuava em 12 cidades de MS

