Polícia
Caminhão abandonado com mais de 3 toneladas de maconha é localizado
Veículo foi localizado na área rural e a droga escondida entre sacos de aveia
Quinta-feira, 05 Junho de 2025 - 18:06 | Redação

Mais de 3 toneladas de maconha escondidas em um caminhão parado próximo a uma oficina, na zona rural de Ponta Porã, foi apreendido na tarde desta quarta-feira (4), pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON).
Durante as investigações contínuas realizadas pela DEFRON no combate ao tráfico de drogas na região, o caminhão Mercedes-Benz/1113 carregado com sacos de aveia, foi encontrado. Entre a carga foram encontrados 165 volumes da droga, que chegaram a aproximadamente 3.111 quilos de maconha.
Confira o vídeo desta apreensão feita pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON):
Com a descoberta, o material ilícito foi apreendido e encaminhado para os procedimentos de praxe. As investigações sobre o caso seguem afim de identificar os envolvidos na logística de transporte do entorpecente.
A quantidade apreendida indica um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 6.222.000,00 ao crime organizado.
A ação faz parte da Operação Protetor e reafirma o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado na região de fronteira. A DEFRON mantém canal aberto para denúncias anônimas pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido.
Últimas Notícias
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso
- Solidariedade - 18:09 Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
- Nova Andradina - 17:51 Homem é preso ameaçando ex-companheira em frente a delegacia
- Tratamento - 17:50 Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
- Bem estar animal - 17:30 Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Saúde Pública - 17:01 Sábado tem plantão de vacinação em dois pontos da Capital
- MPMS - 16:52 Homem que matou colega após recusa de carona é condenado a 17 anos
- GARRAS - 16:30 Foragido enfrenta a polícia e acaba morto em Corguinho
- Nacional - 16:10 Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas