• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Caçadores são presos com carcaças de jacarés e porte ilegal de armas

Autores foram multados em R$ 30 mil e autuados por posse ilegal de munições e armas e por caça dos animais

Quarta-feira, 20 Outubro de 2021 - 16:39 | Redação


Caçadores são presos com carcaças de jacarés e porte ilegal de armas
(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais foram acionados pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (20), para dar uma multa ambiental, a duas pessoas que estavam com três carcaças de jacaré-de-papo-amarelo, no município de Rio Negro, que fica a 151 km de Campo Grande.

Segundo informações, os policiais estavam realizando patrulhamento em uma estrada na entra da cidade, momento em que eles abordaram uma caminhonete Toyota Hilux, com dois ocupantes, ambos de 38 anos e moradores de Campo Grande. Após vistoria, os agentes encontraram no veículo, dois rifles calibre 22, carregados com 22 munições intactas e sem documentação, além de três filhotes de jacarés abatidos.

Caçadores são presos com carcaças de jacarés e porte ilegal de armas
(Foto: Divulgação/PMA)

Os indivíduos assumiram terem abatidos os amimais, a cerca de 90 km da cidade, em uma lagoa à margem da estrada.

Diante dos fatos eles foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, onde foram autuados em flagrante por crime de posse ilegal de munições e armas e por caça dos animais, com multa de R$ 15 mil para cada um. A multa será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

A pena para o crime ambiental de caça é de seis meses a um ano de prisão, já para o crime de posse ilegal de arma, um a três anos de detenção.

SIGA-NOS NO Google News