• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Substituto de Marcola no PCC é preso na Bolívia

Ação conjunta entre a Polícia Federal e a Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen da Bolívia prendeu Tuta, líder do PCC

Sábado, 17 Maio de 2025 - 15:50 | Emanuely Lobo


Substituto de Marcola no PCC é preso na Bolívia
Marcos Roberto de Almeida, conhecido como “Tuta” foi detido em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia (Foto: PF)

Uma ação conjunta entre a Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen da Bolívia e a Polícia Federal do Brasil resultou, nesta sexta-feira (16), na prisão de Marcos Roberto de Almeida, conhecido como “Tuta”, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é apontado como o principal substituto de Marcola, atual chefe da facção criminosa, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

De acordo com a Polícia Federal, Tuta foi detido sob a acusação de uso de documentos falsos. No Brasil, ele já foi condenado por associação criminosa e lavagem de dinheiro, com pena superior a 12 anos de prisão. Seu nome constava na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo utilizado para alertas internacionais de prisão e extradição.

O criminoso segue sob custódia das autoridades bolivianas, que trabalham na confirmação oficial de sua identidade. Após a conclusão dos trâmites legais, ele deverá ser extraditado ao Brasil para cumprir a pena conforme a legislação brasileira.

 

(Com informações divulgadas pelo portal de notícias Nova News) 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  pcc  membro-do-pcc