Polícia
Substituto de Marcola no PCC é preso na Bolívia
Ação conjunta entre a Polícia Federal e a Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen da Bolívia prendeu Tuta, líder do PCC
Sábado, 17 Maio de 2025 - 15:50 | Emanuely Lobo

Uma ação conjunta entre a Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen da Bolívia e a Polícia Federal do Brasil resultou, nesta sexta-feira (16), na prisão de Marcos Roberto de Almeida, conhecido como “Tuta”, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é apontado como o principal substituto de Marcola, atual chefe da facção criminosa, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
De acordo com a Polícia Federal, Tuta foi detido sob a acusação de uso de documentos falsos. No Brasil, ele já foi condenado por associação criminosa e lavagem de dinheiro, com pena superior a 12 anos de prisão. Seu nome constava na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo utilizado para alertas internacionais de prisão e extradição.
O criminoso segue sob custódia das autoridades bolivianas, que trabalham na confirmação oficial de sua identidade. Após a conclusão dos trâmites legais, ele deverá ser extraditado ao Brasil para cumprir a pena conforme a legislação brasileira.
(Com informações divulgadas pelo portal de notícias Nova News)
Últimas Notícias
- Nova lima - 08:30 Câmeras flagraram execução no Nova Lima
- Economia - 08:09 Campo Grande tem previsão orçamentária de 6 bilhões para 2026
- Charge - 07:53 Setembro continua com conta de luz mais cara e bandeira vermelha
- Jardim Itamaracá - 07:45 Governo de MS anuncia R$ 20 milhões em obras para o Itamaracá
- Trama golpista - 07:21 STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados
- Operação Focus - 07:00 PMA combate queimadas ilegais em MS
- Violência contra a mulher - 19:00 Inspetor Cabral no enfrentamento à violência contra mulheres
- Amplavisão - 18:30 Candidato perfeito? Nem no ‘Mercado Livre’, por Manoel Afonso
- Cadê o tutor? - 18:02 Idoso tem rosto desfigurado após ataque de pitbull em Corumbá
- Contrabando - 17:48 Carreta com 550 mil maços de cigarro são apreendidos em Sidrolândia