Polícia
Perícia mostra que facada que matou Ronaldo não foi acidental
Esposa é detida como principal suspeita do crime após versão de facada acidental ser desmentida
Sábado, 17 Maio de 2025 - 13:35 | Emanuely Lobo

A Polícia Civil de Corumbá (MS) prendeu nesta sexta-feira (16) a esposa de Ronaldo da Silva Freire, de 51 anos, sob suspeita de homicídio, após a conclusão do laudo da necropsia indicar que a facada que o matou não foi acidental. O mandado de prisão foi cumprido quando a suspeita compareceu à Primeira Delegacia de Polícia da cidade para registrar um boletim de ocorrência por calúnia e difamação.
Segundo informações divulgadas pelo Diário Corumbaense, os peritos concluíram que a profundidade, o ângulo e os danos provocados pela perfuração no corpo da vítima não condiziam com a versão apresentada pela esposa, de que o golpe teria sido desferido acidentalmente após um susto.
Ronaldo da Silva Freire morreu no dia 10 de maio de 2025, após dar entrada na Santa Casa de Corumbá em estado grave, vítima de uma facada no peito. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Devido às circunstâncias, o caso inicialmente foi registrado como "morte decorrente de fato atípico".
A primeira versão do ocorrido, relatada pela filha do casal, era de que Ronaldo teria surpreendido a esposa com um abraço por trás, o que teria provocado um golpe reflexivo da mulher, que estava com uma faca na mão. No entanto, familiares da vítima contestaram essa narrativa e relataram comportamento suspeito por parte da esposa desde o momento da morte.
Uma das irmãs da vítima informou que só foi comunicada sobre o falecimento 14 horas após o ocorrido, em pleno Dia das Mães. Além disso, a companheira de Ronaldo inicialmente teria afirmado que a morte foi causada por uma queda em casa, versão posteriormente desmentida. A pressa para enterrar o corpo, sem velório e sem que fossem realizados exames periciais, também levantou suspeitas.
Com as contradições nas versões e os indícios apurados pela perícia, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da mulher, que seguirá para o estabelecimento Penal Feminino de Corumbá.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 07:00 TJMS amplia projeto de manutenção das escolas com mão de obra prisional
- Economia - 18:08 Fazenda reduz projeção da inflação de 4,9% para 4,8% este ano
- Saúde - 17:35 Governo institui dias de prevenção ao suicídio e à automutilação
- Saúde - 17:19 Primeira etapa do Hospital Regional de Dourados será entregue no dia 29
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS forma Facilitadores de Justiça Restaurativa para atuação em escolas
- Oportunidades - 16:32 IFMS abre seleção para reingresso em cursos de especialização
- Sustentabilidade - 16:06 Suinocultura do MS foca na sustentabilidade e debate futuro do setor
- Nacional - 15:55 Prazo para envio de propostas de combate à corrupção vai até dia 30
- Meio Ambiente - 15:39 Aberto período para contribuições de impacto de vizinhança na Capital
- Moda - 15:17 Fashion designer transforma a história de MS em tabuleiro vivo