Polícia
"Buraco anormal para essa região", declara tenente-coronel da PM sobre suposto túnel no Noroeste
Escavação encontrada em residência no Noroeste está paralela a presídio da Capital
Quinta-feira, 13 Outubro de 2022 - 11:31 | Victória de Oliveira e Thays Schneider

O suposto túnel encontrado em banheiro de residência no Jardim Noroeste, Campo Grande (MS), na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, já é investigado pelas autoridades. Em trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as apurações seguem para confirmar se no buraco é utilizado como trajeto de fuga de detentos de complexo prisional a cerca de 500 metros do local ou apenas fossa antiga.
O trabalho de investigação se deu após morador de espécie de barraco acionar a Polícia Militar. O homem descobriu a escavação durante reforma na residência e estranhou o caso. À imprensa, o tenente-coronel da Polícia Militar, Wellington Klimpel do Nascimento explicou que o buraco não é comum. “Ainda não chegamos em uma precisão de dizer se é um túnel ou não. É um buraco anormal para essa região aqui”, declarou.

Tenente-coronel da Polícia Militar, Wellington Klimpel do Nascimento (Foto Luciano Muta)
O tenente-coronel, ainda, explicou que o buraco está voltado para as laterais do presídio, paralelo à rua Almeida, onde a escavação foi encontrada. “Só vamos poder ter uma definição quando escavarmos ali. A princípio, não está na direção do presídio pelo que eu vi”, explicou.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Choque, ambos da Polícia Militar, também estão no local e auxiliam nas investigações, assim como o Corpo de Bombeiros Militares, que trabalham para averiguar a situação do buraco encontrado.

Movimentação na região (Foto Luciano Muta)
O PM deu mais detalhes do caso. Conforme Klimpel, o morador trabalha na reforma da residência e planeja construir um banheiro do lado de fora da casa. Foi nesse momento, averiguando a área, que encontrou o "buraco anormal" e acionou a Polícia Militar. “Está paralelo a rua onde estamos, mas ele pode fazer uma curva para chegar até o presídio. É o que estamos investigando”.
Tudo Sobre:
campo-grande investigacao policia-militar prisao jardim-noroeste tunel presidio-de-seguranca-maxima rua-almeidaÚltimas Notícias
- Polícia Federal - 19:00 Duas mulheres são presas por fraude migratória em Ponta Porã
- Sortes - 18:20 Segredos da lotérica que mais premia
- Campo Grande - 18:00 Receptador é preso com celular furtado em bar da 14 de julho
- Dourados - 17:47 Frete de mudança recheado de maconha e skunk é interceptado
- Corumbá - 17:36 Jovens pagarão indenização após ofensas
- Campo Grande - 17:00 Diretor da Rede MS é entrevistado em podcast sobre desafios do Cento da Capital
- Serviço - 16:45 Prefeitura homologa resultado e convoca aprovados para Cuidador Social
- Economia - 16:36 Definido horário especial do comércio
- Cultura - 16:00 “Sons do Pantanal” une música clássica e regional e circula por três cidades
- Cidadania - 15:51 Prefeitura de Dourados apoia ação para retificação gratuita de nome e gênero

