• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem que matou amigo em 'brincadeira' de roleta russa cumprirá prisão domiciliar

Autor Lucas Leandro Dias, de 19 anos, passou por audiência de custódia nesta sexta-feira

Sexta-feira, 12 Novembro de 2021 - 16:30 | Marina Romualdo


Jovem que matou amigo em 'brincadeira' de roleta russa cumprirá prisão domiciliar
(Foto: Marco Miatelo)

Lucas Leandro da Silva Dias de 19 anos de idade, foi preso em flagrante por homicídio culposo por ter disparado contra o amigo, Leonardo Exeverria da Silva de 26 anos, na tarde de quinta-feira (11), no bairro Tijuca, em Campo Grande (MS).

O autor passou por audiência de custódia na manhã dessa sexta-feira, 12 de Novembro. Por ser réu primário, a juíza Eucelia Moreira Cassal converteu a prisão preventiva, mas o cumprimento será domiciliar com monitoração eletrônica. Conforme a informações, Lucas só poderá se ausentar de sua residência com autorização judicial.

Por volta das 19h30 de ontem, foi apresentado na delegacia Sexta Delegacia de Polícia de Campo Grande (6ª DP), o projetil de arma de fogo que foi encontrado durante a limpeza do quarto do autor.

O caso foi registrado como Homicídio culposo e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O caso – Leonardo Exeverria da Silva de 26 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 11 de Novembro, durante brincadeira de roleta russa na casa de um amigo, de 19, no Bairro Tijuca, em Campo Grande (MS).

Segundo informações, foi o próprio Leonardo que levou a arma de fogo calibre .38 para a residência do amigo, Lucas Leandro da Silva Dias, localizada na Rua Nicolau Coelho. Foi ele também quem propôs a brincadeira.

Leonardo atirou primeiro e não houve disparo. Na sequência, foi a vez do amigo. Porém, o tiro saiu na cabeça de Leonardo, matando o rapaz na sala da residência.

Jovem que matou amigo em 'brincadeira' de roleta russa cumprirá prisão domiciliar
Leonardo morreu aos 26 anos durante brincadeira fatal (Foto: Marina Romualdo/Reprodução/Rede Social)

De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, a arma estava carregada. Juntamente com arma de fogo, o veículo modelo Volkswagen/Gol, de cor vermelha, que era de Leonardo também foi levado para 6ª DP.

Conforme os moradores da região, os dois eram amigos desde crianças. Além disso, relataram que a vítima sempre andava armado por ter parentes policiais.

Lucas da Silva Dias foi encaminhado para Sexta Delegacia de Polícia de Campo Grande (6ª DP). A Polícia Militar e a Perícia foram acionados.

SIGA-NOS NO Google News