Polícia
Assessores de influencer presos por tráfico e posse ilegal de munições
O digital influencer de São Paulo já teria sido preso na semana passada e agora dois colaboradores foram detido em Campo Grande
Sexta-feira, 30 Maio de 2025 - 14:46 | Redação

Presos em flagrante, P.S.S.J. (26) e T.A.D.F. (22), por integrarem esquema de tráfico de drogas associado a um digital influencer de São Paulo, foram detidos em Campo Grande pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições de arma de fogo de calibre restrito, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
Segundo investigado, o digital influencer J.V.P.S. (25), que é natural de Assis (SP), teria sido preso em flagrante na semana anterior, transportando cerca de 200 kg de maconha de Campo Grande para Presidente Prudente (SP) e, a dupla presa atuava como "assessores" do influencer. A ação do influenciador era via redes sociais, simulando a estadia em ponto estratégicos para o tráfico de drogas, integrando uma organização criminosa com pontes entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. O imóvel onde os "assessores" moravam estava com a conta de luz registrada no nome do "influenciador".
Durante ação policial foram apreendidas: porções de maconha tipo "ice" (versão potente e cristalizada da cannabis), balança de precisão, sete tabletes de cocaína e sete munições (calibre .40). Os ilícitos somaram aproximadamente 350 gramas de maconha e mais de 7 quilos de cocaína.
Em um automóvel usado pela dupla, além da restrição por ser advindo de crime de extorsão, foi encontrada a Carteira de Motorista do influencer, reforçando o vínculo com o grupo criminoso e demais delitos investigados. Os criminosos confessaram que agiam juntamente com J.V.P.S., em ações para tráfico de drogas em Campo Grande e no estado de São Paulo.
Dupla foi encaminhada para a sede do GARRAS, permanecendo à disposição da Justiça. Já o influencer, que está custodiado em unidade policial, deverá ser conduzido à delegacia especializada para formalizar seu indiciamento.
Últimas Notícias
- Regularização - 18:08 Contribuintes têm até dezembro para aderir ao programa Regulariza Corumbá
- Projeto - 17:43 Oficina 'Conto e Cantigas' está com inscrições abertas na Casa de Cultura
- Legado - 17:30 Capital celebra 35 anos do Krav Maga no País com presença de grão-mestre
- Clima - 17:17 Temporal rápido atinge bairros da Capital nesta tarde de feriado
- Facilidade - 16:30 Três Lagoas libera pagamento de dívidas municipais com cartão de crédito
- Internacional - 16:00 Criação de voo direto entre Brasil e Chile pela Rota Bioceânica
- Arte - 15:30 Fronteira Criativa traz shows, dança, literatura, artesanato e gastronomia
- Concurso - 15:00 Concurso de desenho sobre sustentabilidade para alunos da rede municipal
- Proposta - 14:30 Projeto prevê prisão de réus notificados que não comparecem à Justiça
- Fotografia - 14:00 Alunos de fotografia transformam água em arte durante aula prática de SPLASH

