Polícia
Assessores de influencer presos por tráfico e posse ilegal de munições
O digital influencer de São Paulo já teria sido preso na semana passada e agora dois colaboradores foram detido em Campo Grande
Sexta-feira, 30 Maio de 2025 - 14:46 | Redação

Presos em flagrante, P.S.S.J. (26) e T.A.D.F. (22), por integrarem esquema de tráfico de drogas associado a um digital influencer de São Paulo, foram detidos em Campo Grande pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições de arma de fogo de calibre restrito, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
Segundo investigado, o digital influencer J.V.P.S. (25), que é natural de Assis (SP), teria sido preso em flagrante na semana anterior, transportando cerca de 200 kg de maconha de Campo Grande para Presidente Prudente (SP) e, a dupla presa atuava como "assessores" do influencer. A ação do influenciador era via redes sociais, simulando a estadia em ponto estratégicos para o tráfico de drogas, integrando uma organização criminosa com pontes entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. O imóvel onde os "assessores" moravam estava com a conta de luz registrada no nome do "influenciador".
Durante ação policial foram apreendidas: porções de maconha tipo "ice" (versão potente e cristalizada da cannabis), balança de precisão, sete tabletes de cocaína e sete munições (calibre .40). Os ilícitos somaram aproximadamente 350 gramas de maconha e mais de 7 quilos de cocaína.
Em um automóvel usado pela dupla, além da restrição por ser advindo de crime de extorsão, foi encontrada a Carteira de Motorista do influencer, reforçando o vínculo com o grupo criminoso e demais delitos investigados. Os criminosos confessaram que agiam juntamente com J.V.P.S., em ações para tráfico de drogas em Campo Grande e no estado de São Paulo.
Dupla foi encaminhada para a sede do GARRAS, permanecendo à disposição da Justiça. Já o influencer, que está custodiado em unidade policial, deverá ser conduzido à delegacia especializada para formalizar seu indiciamento.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista