Polícia
Adolescente infratora é apreendida após levar faca para a escola
Apesar da ronda escolar e revista na escola, a jovem conseguiu entrar com a arma branca e ferir colega e zelador
Quinta-feira, 04 Setembro de 2025 - 16:32 | Issel Chaia

A adolescente, identificada como A.C.A., de 16 anos, foi apreendida em flagrante, na manhã desta quarta-feira (03), por praticar o ato infracional análogo a homicídio na forma tentada e lesão corporal, dentro da Escola Estadual localizada no Bairro Rouxinóis.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) soube do caso por meio da Secretaria Estadual de Educação (SED), acerca de uma agressão com faca dentro da escola, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros estava no local para realizar os primeiros socorros.
Prontamente, a equipe policial foi até a unidade escolar e a diretora informou que a jovem tentou esfaquear a colega, identificada como F.E.V., de 16 anos, além de ferir superficialmente a face da estudante identificada como M.L.O.I., de 15 anos.
O zelador da instituição de ensino tentou conter a autora e acabou cortando um dos dedos com a faca.
Veja o vídeo a seguir:
A Polícia Militar esteve no local e direcionou a vítima ferida até a DEAIJ, enquanto a jovem apreendida foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Aero Rancho. A ficha médica escolar da autora foi apresentada e mencionava apenas a "investigação diagnóstica" de Transtorno do Espectro Autista, sem nenhum laudo conclusivo.
Conforme relatado pela diretora, na noite anterior ao ocorrido, soube que em um grupo de WhatsApp da escola, a adolescente ameaçou levar uma arma de fogo para matar alguns colegas com que teve uma discussão. Por isso, pediu pela ronda escolar, que esteve na unidade pela manhã, revistando mochilas, sem a localização de nenhum item ilícito. Entretanto, no intervalo das aulas, a agressão aconteceu.
A equipe da Deaij foi até o CRAS Aero Rancho, local onde o médico plantonista deu alta médica a jovem, reforçando que estava em plena consciência dos seus atos.
Após ouvir as partes, foi constatado que a autora agiu de forma premeditada e calculada, com consciência da gravidade dos atos. Devido a falta de um laudo médico que determine a incapacidade de compreensão, foi validada a apreensão em flagrante da jovem pela prática do ato infracional análogo a homicídio tentado e lesão corporal.
Últimas Notícias
- Saúde - 19:00 Anvisa manda apreender lotes falsos de Mounjaro e remédio para câncer
- Violência doméstica - 18:37 Foragido de SC é preso enquanto agredia ex-companheira em Ponta Porã
- Campo Grande - 18:10 Prefeitura lança edital para gestão do Condomínio Vila da Melhor Idade
- Homicídio - 17:50 Arma de homicídio ocorrido em conveniência é apreendida em Dourados
- Educação - 17:33 Azerbaijão firma parceria com Brasil para oferecer bolsas de pesquisa
- Literatura - 17:12 Academia de Letras de MS abre inscrições para o Concurso de Contos 2025
- Rede MS - 16:45 Rede MS e Universal firmam parceria
- Campo Grande - 16:32 Adolescente infratora é apreendida
- Recursos Hídricos - 16:03 Ministro assina acordo para instalação de 220 novas estações meteorológicas
- Operação 'Cão Sarnento' - 15:48 Investigado é preso com material de abuso sexual infanto juvenil