Polícia
Adolescente é apreendido por ameaçar namorada de morte
Segundo a vítima, o menino a agrediu em outras ocasiões e a forçou a manter relações sexuais com ele
Terça-feira, 11 Julho de 2023 - 13:53 | Victória Bissaco

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido nesta segunda-feira, 10 de julho, por ameaçar a namorada dele, filha da atual companheira do pai do menino. O rapaz teria ameaçado a menina de morte por mensagens de texto. Ainda, é acusado de agredir a vítima em outras ocasiões e a obrigá-la a manter relações sexuais com ele.
A vítima procurou a Polícia Civil, juntamente com a mãe. Em depoimento, informou que o adolescente havia acabado de ameaçar ela por meio de mensagens de texto, onde prometia a morte dela.
Segundo a Polícia Civil, equipe da Delegacia de Aral Moreira se deslocou até o endereço residencial do adolescente e foi recebida de forma agressiva pelo rapaz. O infrator se negou a acompanhar os policiais até à unidade policial e resistiu à prisão, tendo sido imobilizado após várias tentativas de acompanhamento voluntário por parte do adolescente, dentro de uma escala padrão de uso progressivo da força policial.
A equipe policial ainda contou com a ajuda do próprio pai do adolescente na tentativa de contenção do infrator. Já na delegacia, a vítima ainda revelou que em outras oportunidades o adolescente teria a agredido fisicamente, inclusive apresentando lesões corporais aparentes, bem como uma relação abusiva por parte do adolescente.
Ainda, informou que o menino usava de ameaças para tentar manter relação sexual com ela, obrigando, em certas oportunidades, a se relacionar sexualmente de maneira forçada. O adolescente foi encaminhado à Ponta Porã, onde ficará à disposição da justiça, diante de suas condutas infracionais.
Denuncie - Mulheres em situação de violência doméstica ou familiar podem denunciar os agressores de maneira anônima e segura. As denúncias podem ser realizadas na Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180, um serviço do governo federal, que funciona 24h, todos os dias, onde são prestadas informações, orientações e feitas denúncias.
Em situações de urgência e emergência, quando uma agressão estiver acontecendo, ligue 190. Ainda, todas as unidades da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil do Estado estão aptas a receber/orientar mulheres em situação de violência.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060