Polícia
Acusado de violência doméstica volta à prisão após decisão do MPMS
Ação conjunta do MPMS com o TJMS derruba decisão que deu liberdade provisória a Wellington Paes Lino solto na última sexta-feira (11)
Segunda-feira, 14 Abril de 2025 - 07:20 | Emanuely Lobo

Neste domingo (13), o Ministério Público do Mato Grosso do Sul, juntamente com o Tribunal de Justiça do estado, ingressou com uma medida cautelar a fim de suspender a decisão que dava liberdade provisória com monitoramento para o autor de violência doméstica e tentativa de feminicídio Wellington Paes Lino, de 24 anos, solto na última sexta-feira sob o uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo nota divulgada no site do MPMS, a liberdade dele representava um risco de novos ataques tanto à vítima quanto a seus familiares, tornando-se necessária a tomada de uma decisão urgente do órgão a fim de garantir a ordem pública e prezar pela integridade física e psicológica da vítima.
O desembargador plantonista Marcelo Câmara Rasslan enfatizou que a decisão foi baseada nos fundamentos legais e na necessidade de preservar a ordem pública, dada a gravidade dos fatos apurados.
O pedido de liminar foi atendido, determinando novamente a prisão preventiva do autor. O mandado foi cumprido neste domingo (13) por policiais militares.
Relembre o caso
O homem de 24 anos agrediu sua companheira de 40 anos, que teve a vagina cortada a facadas durante a madrugada de segunda-feira (7), após pedir separação do companheiro no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Wellington foi liberado após passar por uma audiência de custódia, fazendo o uso de tornozeleira eletrônica.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:37 Campo Grande no centro da Rota Bioceânica
- Campo Grande - 18:05 Vídeo: Paciente surta em busca de atendimento na UPA Universitário
- Violência doméstica - 17:48 Homem é preso por agredir companheira em um terreno em Bataguassu
- Campo Grande - 17:47 Vídeo: Carros colidem em poste de posto de combustíveis
- Meio Ambiente - 17:00 Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão