• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Plantão Saúde

Secretaria de Saúde de Três Lagoas alerta que maioria dos casos teve origem em festas

De acordo com saúde municipal, aglomerações de finais de semana impulsionaram aumento de testes positivos

Quarta-feira, 06 Janeiro de 2021 - 15:59 | Redação


Secretaria de Saúde de Três Lagoas alerta que maioria dos casos teve origem em festas
Fiocruz deve retomar entrega de vacinas na próxima semana (Foto: Arquivo/ Itamar Crispim/Fiocruz)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, alerta à população de Três Lagoas que a maioria dos casos positivos da COVD-19 teve origem de contaminação em festas particulares, realizadas em domicílios ou ranchos de beira de rio.

O alerta vem do coordenador de Vigilância Sanitária e membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, médico veterinário Christovam Tabox Bazan. “São aglomerações de finais de semana, em casas e ranchos, onde as pessoas relaxam, não usam máscaras, se juntam a outras pessoas vindas de outras localidades, não mantêm distanciamento social. É destas reuniões familiares que tem surgido o maior número de casos da COVD-19”, alerta.

Segundo consta no Boletim COVID-19, divulgado na manhã desta quarta-feira (06), Três Lagoas tem 96 novos casos confirmados e no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora estão internadas 24 pessoas. Desse total, 04 confirmadas em UTI pública, 08 em enfermaria pública, 04 em enfermaria privada e 02 pacientes em UTI privada.

Com os mais recentes números divulgados neste Boletim COVID-19, Três Lagoas chega a 26.549 notificações e destes, 4.665 foram confirmados positivos e 21.884 obtiveram resultado negativo. Entre os positivos, 4.465 já se recuperaram da doença e, infelizmente, 61 pessoas morreram. Segundo também consta no Boletim COVID-19, o número de casos ativos da doença subiu para 1.103 pessoas. 

SIGA-NOS NO Google News