Plantão Saúde
CoronaVac tem 100% de eficácia para casos graves de covid-19
Vacina do Butantan também funciona para prevenir infecção leve em 78% da população
Quinta-feira, 07 Janeiro de 2021 - 13:32 | Redação

A Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, apresenta 78% de eficácia na prevenção de casos leves da doença causada pelo coronavírus.
Essa eficácia, porém, aumenta para 100% para casos graves e moderados. Segundo o instituto, quem tomar a vacina do Butantan estará com a vida salva e com chances mínimas de agravamento da covid-19.
Os dados dos estudos clínicos em Fase 3, feitos no Brasil, foram divulgados nesta quinta-feira (7) pelo governo de São Paulo. Os dados serão detalhados nesta para a imprensa na sede do Instituto Butantan ainda hoje.
Representantes do Instituto Butantan se reuniram, hoje de manhã, com membros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e os dados foram apresentados no encontro.
Vacinação
Ontem, o governo de São Paulo fez uma reunião virtual com os 645 prefeitos dos municípios paulistas e reafirmou que a vacinação no Estado deverá começar no dia 25 de janeiro - data em que a capital paulista faz aniversário. O secretário de saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, cobrou a ajuda dos gestores municipais para massificar a vacinação.
"O programa vai ocorrer, está desenhado para ter início no dia 25 de janeiro. Para que esse plano seja de exemplo ao país, de proteção à vida, precisamos de cada um de vocês, de cada um dos municípios, apoio que sempre deram para outras campanhas, mas essa é diferente: estamos no meio de uma das maiores crises sanitárias já vividas", argumentou.
O programa estadual prevê que a imunização ocorra de segunda sexta-feira, das 7h às 22h, e nos finais de semana, das 7h às 17h. "Conseguimos ampliar pontos de vacinação para mais de 10 mil e serão utilizadas escolas, quarteis da PM, estações de trens e ônibus, além de farmácias e esquemas de drive-thru", detalhou.
(Com informações: R7)
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 17:00 Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
- Positividade - 14:48 Jovens preparam atividades divertidas para evento de valorização da vida
- Arte - 14:36 Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- Política - 14:14 PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais