Geral
Vereadores votam quatro Projetos na sessão ordinária desta terça-feira
Outros dois Projetos serão votados pelos parlamentares em segunda discussão e votação
Terça-feira, 14 Novembro de 2023 - 08:09 | Gabriel Telê Santana

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro Projetos de Lei na sessão ordinária desta terça-feira (14).
Em turno único de discussão e votação será votado Projeto de Lei Complementar n. 784/21, de autoria do vereador Papy, que dispõe sobre o tempo máximo de espera em consultas e exames realizados por profissionais da área de saúde com horário marcado e dá outras providências.
Outros dois Projetos serão votados pelos parlamentares em segunda discussão e votação. O Projeto de Lei n. 10.967/23, de autoria do vereador Silvio Pitu, que prevê identificação em braile nas portas de gabinetes e repartições públicas, no município de Campo Grande – MS.
E também o Projeto de Lei n. 11.117/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande a realização do Drive-Thru da Reciclagem que acontecerá anualmente nos meses de março, junho e outubro.
Por fim, em primeira discussão e votação os vereadores votam em Plenário o Projeto de Lei n. 10.932/23, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o Dia do Técnico em Necropsia (necropsista). A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.
Palavra Livre – A sessão contará ainda com a participação do professor e médico urologista, Dr. João Juveniz, que fará uso da Tribuna para falar sobre a relevância do “Novembro Azul”, no tocante às ações preventivas que objetivam sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e à importância da realização dos exames de prevenção ao câncer de próstata. O convite foi feito pelo vereador Dr. Jamal.
A Tribuna participativa também terá a participação do presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SINDGM/CG), Sr. Hudson Pereira Bonfim, que discorrerá sobre os direitos da categoria. O convite foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro.
Acompanhe – A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pela TV Educativa, no canal 4.2.
Últimas Notícias
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo
- Acidente aéreo - 14:30 Corpo de pecuarista é removido de local da queda de avião