Geral
Vereador lança abaixo-assinado online 'Por amor ao Calçadão da Barão'
Autor da lei, Guerreiro idealizou o movimento e quer uma resposta rápida do município
Segunda-feira, 24 Junho de 2024 - 08:57 | Laura Cação

Após o sucesso do movimento denominado “Por amor ao Calçadão da Barão”, onde centenas de pessoas assinaram o abaixo-assinado cobrando o cumprimento das ações da lei que transforma o Calçadão da Rua Barão do Rio Branco em Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro lança uma petição pública para assinatura online do abaixo-assinado.
Autor da lei, Guerreiro idealizou o movimento “Por amor ao Calçadão da Barão” e quer uma resposta rápida do município. “Nosso primeiro movimento foi um grande sucesso e a participação das pessoas foi muito importante e, o melhor, de forma voluntária. Todos querem o Calçadão com atividades culturais, movimentos estudantis e políticos, pois ali sempre foi o local do diálogo”, comentou Guerreiro.
“Muitas pessoas me procuraram nas redes sociais e no WhatsApp pedindo para assinar o documento e por isso surgiu a ideia de lançar essa assinatura online. Essa lei foi aprovada no ano passado pelos vereadores e sancionada em janeiro pela prefeita Adriane Lopes, porém ainda está só no papel. Fiquei muito feliz com a manifestação da própria prefeitura quando a lei foi criada, falando da importância do espaço para a cidade, mas nem um evento, nenhuma ação de revitalização foi realizada até agora”.
O vereador reforça os problemas do local. “Após a sanção da lei eu pensei que seriam corrigidos os defeitos da calçada, que são perigosos para os pedestres, que limpezas fossem feitas periodicamente, mas nem isso. Precisamos então mobilizar os comerciantes, os moradores da região e a população em geral para que não seja apenas mais uma lei, mas sim uma lei que beneficie o campo-grandense”.
Quem puder e quiser participar do movimento assinado e compartilhando a iniciativa basta acessar o link https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR139875.
O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, entre outros.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060