• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

UEMS oferta 50 vagas para curso de produção sucroalcooleira

Quarta-feira, 23 Janeiro de 2019 - 17:52 | Redação


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece 50 vagas para o curso Tecnológico de Produção Sucroalcooleira na unidade de Glória de Dourados neste ano, dentre as 2.328 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira tem duração de três anos, com 50 vagas totais, sendo 35 vagas gerais, 10 vagas para negros e 05 para indígenas (as cotas são para pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

Os acadêmicos do curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira cumprem a carga horária no período noturno. Ao concluir o curso o mercado de trabalho do profissional é bem amplo, pois poderá atuar desde a parte agrícola à parte industrial. O formado será capacitado para exercer todas as funções em uma usina sucroalcooleira, desde o plantio da matéria prima de cana-de-açúcar até o comércio do produto (etanol e álcool).

As vagas já estão disponíveis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrem de 22 a 25 de janeiro.

Sisu 2019 - O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018, tenham obtido na redação nota que não seja zero. 

Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2018.

O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser feita entre os dias 30 de janeiro a 04 de fevereiro.

SIGA-NOS NO Google News