Geral
Turismo tem linha de crédito extraordinário
Terça-feira, 12 Maio de 2020 - 12:35 | Redação
O setor turístico tem uma linha de crédito extraordinário de R$ 5 bilhões, criado pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória 963. Os recursos são do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e os detalhes da MP serão dados nesta semana pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Essa MP é parte de reivindicações feitas pelo Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), iniciadas no começo das ações de combate à disseminação do coronavírus no país. Segundo o presidente da entidade, Bruno Wendling, que também é diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS), o Fornatur agora pede celeridade do MTur. “Esperamos que os recursos cheguem o mais breve possível nos Bancos para que possam ser oferecidos aos empresários do setor. A ideia é que os empresários do turismo tenham condições diferenciadas para terem acesso a esse crédito, sem burocracias ou solicitação de garantias. Queremos que esses recursos sejam de fato um socorro para o turismo, que vem sofrendo perdas muito grandes com essa pandemia”, ressalta.
No Mato Grosso do Sul, o recurso deve ser operado pela Caixa Econômica Federal. Um dos requisitos para acesso à linha de crédito do Fungetur é estar registrado no CADASTUR, que é o cadastro dos prestadores de serviços turísticos. Para o prestador se certificar que o cadastro está regular, obter informações sobre o Cadastur ou auxílio a respeito de como realizar ou renovar o cadastro, é só entrar em contato com a Fundtur pelos telefones (67) 3318-7658 / 3318-7661 ou ainda pelo e-mail: [email protected]
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco