Geral
Trinka prepara lançamento de novo álbum
Domingo, 27 Outubro de 2019 - 16:00 | Redação
Um vídeo um tanto enigmático nas redes sociais deixou os admiradores do grupo Trinka intrigados no mês de setembro. Nas imagens cada um de seus integrantes vai se desfazendo da maquiagem em preto e branco e as cenas são acompanhadas de palavras em tom de despedida. É o fim do Trinka? Seguramente não. Em se tratando de Trinka, a palavra mágica é reinvenção salpicada de ousadia.
O grupo formado pelo músico Chicão Castro, pelo produtor musical Fabio Adames e pelo DJ Danilo Dan foi concebido há dois anos da vontade de inovar com a mistura de gêneros. Pop, MPB e música eletrônica vão se fundindo com músicas autorais e versões de canções famosas. A batida do DJ está mesclada com elementos orgânicos como a guitarra e o violão.
Nas apresentações a marca registrada é o espetáculo. Luzes, cores, brilho, fumaça, purpurina no ar, tudo performático. No rosto sempre o corpse paint, maquiagem em preto e branco popularizada na performance das bandas Kiss, dos Estados Unidos, e Secos & Molhados, que na década de 1970 fez sucesso tendo Ney Mato Grosso como vocalista.
A primeira música “Deixa o amor fluir” foi masterizada por Chris Gehringer, que já trabalhou com grandes nomes do pop mundial, como Lady Gaga, Rihana e Jason Marz. Em seguida veio a canção “Eu quero paz”. E tudo foi dando certo. O Trinka seguiu ganhando fãs, admiradores nas redes sociais e reconhecimento.
Mas as ideias não deixaram de ferver. Dois anos depois os integrantes do Trinka buscaram uma nova experiência e o primeiro ciclo da trajetória do grupo foi encerrado. E a fase seguinte começou a bordo da Kombi Zuzu. Com ela Chicão, Fábio e Danilo partiram para a cidade de Bonito em busca de uma outra vivência musical. “Longe do barulho, da cidade, sem celular e naquele lugar incrível, a inspiração veio diferente”, pontua Chicão Castro que no grupo faz vocal e percussão.
Fábio Adames ressalta que a ideia era realizar todo o processo de produção no isolamento. “Na beira do rio montamos um estúdio dentro da Kombi e tudo foi feito ali, da composição até a gravação, sem interferência externa, só em conexão com a natureza”, conta o vocalista do Trinka que também faz guitarra e violão. Para o Danilo Dan esse isolamento "tem relação em buscar e experimentar um novo conceito musical".
O lançamento será até o final de novembro. O que vem por aí será uma surpresa. Mas para quem já acompanha a trajetória do Trinka não tem outra expectativa: só pode ser coisa boa!
Veja abaixo uma mostra de como será a nova fase do Trinka em vídeo feito especialmente para o Diário de Influência, plataforma de influenciadores digitais do Diário Digital:
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco